Topo

Felipe Neto, Gagliasso e famosos conseguem oxigênio para Manaus ainda hoje

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 13h16Atualizada em 15/01/2021 18h12

Felipe Neto, Bruno Gagliasso, Thelma de Assis, Fabíula Nascimento, Maria Gadú e Otaviano Costa conseguiram viabilizar a compra de 50 cilindros de 50 litros de oxigênio para serem enviados a Manaus, ainda hoje. De acordo com Felipe, os cilindros chegam, no máximo, até amanhã.

"É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50", escreveu, em seu Twitter.

Desde ontem, artistas estão se mobilizando para arrecadar cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas, onde pacientes estão morrendo por falta de insumos. O humorista Whindersson Nunes cobrou das celebridades alguma atitude a respeito.

A ex-BBB Thelma, vencedora da última edição do reality, explicou, na noite anterior, que o problema era o transporte dos cilindros. Os artistas estavam tentando o auxílio da Força Aérea Brasileira: "Temos onde comprar, o que falta é transporte mesmo. E para isso contamos com a FAB."

De acordo com Felipe Neto, Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa, e a cantora Maria Gadú, conseguiram viabilizar a entrega dos oxigênio com transporte profissional.

O Youtuber ainda esclareceu que em nenhum momento quis criticar outro famoso oferecendo ajuda: "Em nenhum momento quis criticar qualquer famoso que esteja tentando ajudar Manaus, muito pelo contrário, estamos no whats. Só me referi a quem poderia estar prometendo algo que não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística. Vai dar bom, tem muita gente boa trabalhando", escreveu.