Topo

Notícias dos Famosos: desabafo de William Bonner e famosos ajudando Manaus

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 12h53Atualizada em 15/01/2021 18h48

Um desabafo do âncora William Bonner, no "Jornal Nacional" de ontem, foi destaque entre as notícias dos famosos.

Mobilização de celebridades, lideradas por Whindersson Nunes, para ajudar na falta de oxigênio em Manaus; repercussões do caso Nego do Borel vs. Duda Reis; declarações picantes de Andressa Urach e Kevinho; e os bebês de Juliano Cazarré e Talita Younan também deram o que falar. Confira!

Discurso viralizou

O âncora William Bonner fez um desabafo no "Jornal Nacional" de ontem, defendendo o jornalismo profissional e criticando a gestão da pandemia no Brasil, afirmando que a equipe de notícias estaria "esgrimindo com loucos".

"Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente", apontou.

"Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente está defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta", completou.

O discurso movimentou as redes sociais e também levou a uma declaração da mulher de Bonner, Natasha Dantas: "Muito orgulho", escreveu ela na legenda de uma selfie com o jornalista.

Socorro ao Amazonas

Diversas celebridades, lideradas pelo humorista Whindersson Nunes, se solidarizaram na noite de ontem com a situação do estado do Amazonas, que sofre colapso na saúde por falta de oxigênio nos hospitais.

Whindersson anunciou que doaria 20 cilindros de 50 litos de oxigênio, e ainda intimou amigos artistas a fazerem o mesmo: "Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho, né? Vamos retribuir?".

Após a postagem inicial do humorista, Luciano Huck, Tirullipa, Tatá Werneck, Simone (da dupla com Simaria) e Tierry também fizeram doações.

Huck, no entanto, voltou ao Twitter na manhã de hoje explicando porque é mais difícil do que ele pensava doar oxigênio para Manaus, e culpando o governo pela crise: "Esse desrespeito com as pessoas. Essa é a consequência. Isso poderia ter sido evitado".

Enquanto isso, várias outras celebridades usaram suas vozes nas redes sociais para protestar contra a situação do estado brasileiro, incluindo Anitta, Taís Araújo, Marília Mendonça e Felipe Neto.

A novela continua

O caso Nego do Borel, em que o cantor é acusado de infidelidade, estupro e agressão pela ex-namorada Duda Reis, continua rendendo desdobramentos. Na noite de ontem, Borel se pronunciou mais uma vez e postou prints que supostamente provariam sua versão da história.

"Sim, eu traí, e foi essa a contribuição para o fim do nosso relacionamento. As contribuições dela para o fim do nosso relacionamento eu prefiro não expor até o momento. Eu nunca agredi ela, nunca pratiquei qualquer tipo de violência contra ela e agora nós vamos em alguns fatos que não estão sendo contados corretamente", defendeu o cantor.

Nego do Borel ainda afirmou que Duda Reis não estava com medo quando saiu da casa onde os dois moravam e que ela tinha intenção de retornar para a residência do cantor. "Ela está dizendo que saiu daqui da minha casa com medo e não tinha intenção de voltar. Eu vou mostrar para vocês um print em que ela fala que iria retornar para casa na sexta-feira ao invés do sábado", disse.

Nego do Borel mostra conversa que pede o fim do relacionamento com Duda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nego do Borel mostra conversa que pede o fim do relacionamento com Duda
Imagem: Reprodução/Instagram

Enquanto isso, a advogada de Duda, Izabella Borges, se pronunciou sobre o caso no Instagram, dizendo que "é hora de cuidar da vítima".

"Quando a vítima decide denunciar, quando ela reúne esforços para concretizar essa intenção, ela reúne o pouco de vida que ainda lhe sobra. Esse é um ato que movimenta muita coisa dentro dessa mulher e de toda a família", disse.

"Disponibilizamos o nosso dia para cuidar da Duda. Olhamos nos olhos dela, acolhemos e conversamos com a família. A vítima pode ficar traumatizada neste momento de denúncia", explicou ainda.

Izabella Borges e Gizelly Bicalho — que trabalha com ela na defesa de Duda — confirmaram ao UOL que a atriz conseguiu uma medida preventiva que impede Nego do Borel de citar o nome dela publicamente.

Além disso, o funkeiro recebeu a visita da polícia em sua casa, que apreendeu uma arma de airsoft do cantor.

"A polícia acabou de sair da minha casa, eles vieram aqui na minha casa e eu autorizei eles entrarem na minha casa, porque não tem nada de errado, eles viram. Eles levaram uma arma de airsoft que eu tinha, que ela fala lá que eu tinha uma arma em casa, e é isso. Só para dar um parecer aqui para vocês".

Em paralelo, Nego Borel concedeu uma entrevista ao Metrópoles e negou as acusações de Duda. Ele afirmou que apenas traiu a ex durante o relacionamento e chegou a admitir que a pegou pelo braço, durante uma discussão. Ele disse, no entanto, que não fez isso com força, e que não teria deixado marcas na pele, como ela alega.

Reality da Juju

Enquanto algumas celebridades estão fazendo de tudo pra entrar no BBB, Juju Salimeni se ocupa em cuidar do próprio reality fitness.

A E! anunciou que, no dia 22 de janeiro, serão abertas as inscrições para a segunda temporada do "Juju Boot Camp", que conta apenas com mulheres como participantes.

Para se inscrever, você só precisar acessar o site do programa, gravar um vídeo de um minuto contando por que deve participar do reality, postá-lo na sua própria conta no Instagram, Facebook ou Youtube e incluir o link do vídeo no cadastro. É importante ter os perfis das redes sociais abertos. Boa sorte!

Seguindo em frente

Para começar 2021, Marina Ruy Barbosa elencou como meta ler um livro por mês. Agora que já está separado do ex-marido, Xande Negrão, a atriz quer focar as atenções na retomada do hábito da leitura.

Em seu Instagram, a famosa postou algumas fotos ao lado de um livro e pediu indicação para seus fãs. "Comentem seus livros preferidos pra eu ler esse ano. Coloquei uma meta de ler 1 por mês. Será que vou dar conta?", questionou Marina.

Superou expectativas

Casada desde o final de dezembro com o empresário Thiago Lopes, Andressa Urach abriu o jogo para falar sobre a primeira vez com o marido. "Foi maravilhoso. Thiago é muito mais do que eu esperava", declarou à Quem.

A ex-Miss Bumbum revelou que, no mesmo mês do casório, eles começaram a tentar engravidar. "No meu período fértil. Continuarei tentando até conseguir", disse ela — que, recentemente, mostrou um teste de gravidez nas redes sociais.

Andressa Urach posou com o marido Thiago Lopes - Bruno Dias/Instagram @andressaurachoficial - Bruno Dias/Instagram @andressaurachoficial
Andressa Urach posou com o marido Thiago Lopes
Imagem: Bruno Dias/Instagram @andressaurachoficial

Bebês globais

O ator Juliano Cazarré usou as redes sociais para confirmar o nascimento da sua quarta filha (a primeira menina!), batizada de Maria Madalena. O ator e Letícia Cazarré estão casados desde 2000 e são pais de três meninos, Vicente (10), Inácio (7) e Gaspar (1).

Quem também deu à luz foi Talita Younan, que se tornou mamãe de Isabel, primeira filha do relacionamento com João Gomez. "É muito, muito linda! Está mamando nesse momento", afirmou a famosa no Instagram.

Enquanto isso, Carolina Dieckmann confirmou que quer ter mais um filho, mas dessa vez vai optar pela adoção. A eterna Camila de "Laços de Família" já é mãe de Davi, de 21 anos, seu filho com Marcos Frota, e de José, de 13 anos, filho com seu atual marido Tiago Worcman.