Topo

Whindersson mobiliza três aviões com ventiladores pulmonares para Manaus

Whindersson Nunes  - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Whindersson Nunes Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 15h05

Envolvido na doação de cilindros de oxigênio para Manaus, Whindersson Nunes tomou providências quanto ao transporte dos equipamentos hospitalares. A região enfrenta um colapso no atendimento de saúde por falta do insumo.

"Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele em seu Twitter.

Segundo ele, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus também estão ajudando no processo. "Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer", contou o humorista.

O famoso aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de salvar toda e qualquer vida. "Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos, ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?", completou.

Ontem, Whindersson, que anunciou sua doação, mobilizou outros famosos para ajudar a região. "Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?", questionou o humorista ao cobrar os artistas.