Topo

Xuxa critica artistas e influenciadores que não se posicionam: 'Engasgada'

Xuxa Meneghel critica  - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel critica Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 12h13

Aos 57 anos, Xuxa Meneghel afirmou que finalmente sente segura para dizer o que pensa. A apresentadora, que iniciou a carreira aos 16 anos, disse que no passado não tinha opinião sobre alguns assuntos e que apenas reproduzia o que ouvia.

"Eu usava a opinião dos outros porque eu achava que aquilo era o certo. Eu passei muito tempo da minha vida falando só o que queriam que eu falasse. Antes das entrevistas as pessoas que trabalhavam comigo diziam 'se vier essa pergunta você responde isso, essa você responde isso' e se tivesse uma pergunta fora elas mesmas respondiam por mim, 'sobre isso ela não fala'", disse ela em entrevista ao podcast De Carona na Carreira, comandado por Thais Roque.

Segundo a apresentadora, ela não consegue se calar perante aos acontecimentos da atualidade. "A gente tem uma pessoa que pode acabar com nossas vidas, acabar com o nosso país, levando as pessoas às ruas se matando umas às outras. Não falando, a gente não está levando a sério tudo isso. Não se posicionando, a gente não está ajudando que as coisas fiquem melhores, pelo contrário, a gente está apoiando. Se calar é aceitar", afirmou.

A mãe de Sasha, que não citou nomes, também criticou artistas e influencers que vivem como se nada estivesse acontecendo. "Existe uma falsidade muito grande hoje em dia na internet, a gente não sabe se a pessoa é um personagem, se ela é aquilo mesmo, se faz para ganhar curtidas. E eu também conheço muitos artistas que ficam em cima do muro, com medo de se mostrar e não agradar as pessoas. Eu estou bastante engasgada quando eu vejo várias pessoas aí, com vários seguidores, com uma influência danada e que não usa isso".

Preocupada com a vida digital, a rainha dos baixinhos comentou sobre os algoritmos, que segundo ela, evidência a falta de diálogo entre as pessoas.

"Essa bolha que está me preocupando. Onde a gente vai chegar com isso? Se eu só tenho a minha informação, só vejo o que me mostra que eu tenho razão. O que fala ao contrário do que eu penso eu não quero nem ver. A gente está se cercando das nossas certezas e não é por aí. Vamos criar filhos, netos para viver só no seu mundinho, na sua bolha", desabafou a famosa.