Topo

Os BBBs que mudaram de carreira após o reality da Globo

Fani Pacheco, do BBB7, hoje cursa Medicina  - Reprodução/Instagram/@fani Pacheco
Fani Pacheco, do BBB7, hoje cursa Medicina Imagem: Reprodução/Instagram/@fani Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 04h00

Depois do fim do Big Brother Brasil, é comum que os participantes invistam em carreiras artísticas. Alguns com grande sucesso: como esquecer de Grazi Massafera e Sabrina Sato?

Mas outros mudam de carreira e vão para outra direção. No aquecimento para o BBB 21, reunimos as mudanças de profissão mais marcantes dos ex-BBBS!

Kleber Bambam BBB1

Vencedor da primeira edição do BBB, Kleber Bambam entrou no confinamento como ator. Ele já havia participado de produções da Globo como "Zorra Total" e "Planeta Verão". Hoje, mora nos Estados Unidos e participa de competições de fisiculturismo.

Mara Viana (BBB4)

Após vencer o BBB4, Mara Viana deixou a carreira de auxiliar de enfermagem e comprou uma pousada em Porto Seguro, na Bahia. O empreendimento a ajudou a multiplicar o patrimônio: ela calcula que o prêmio de R$ 1 milhão tenha virado R$ 6 milhões.

Jean Wyllys (BBB5)

27.mar.2013 - Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) discursa no plenário da Câmara dos Deputados, tendo ao fundo o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa. - Sergio Lima/Folhapress - Sergio Lima/Folhapress
Imagem: Sergio Lima/Folhapress

Jean Wyllys era professor universitário quando entrou no BBB5. Cinco anos após vencer a edição, ele foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ, cargo que exerceu entre 2010 e 2018.

Em 2018, foi eleito para um terceiro mandato, mas abriu mão do cargo por conta das ameaças de morte que vinha sofrendo. Ele saiu do Brasil e hoje se dedica novamente à carreira acadêmica em diversos países.

Fani Pacheco (BBB7)

Na edição de 2007, a então promotora de marketing Fani Pachecho participou do triângulo amoroso mais famoso do BBB com Íris Stefanelli e Diego Alemão. Hoje, Fani se dedica a sua formação em Medicina.

Thati Bione (BBB8)

Quando entrou no BBB8, Thati Bione era estudante professora de inglês. Hoje, atua em várias áreas: é advogada especializada em Direito Tributário, formada em jornalismo e trabalha com fotografia.

Anamara (BBB10)

Anamara precisou abandonar a carreira de policial militar da Bahia assim que entrou no BBB10. Isso porque, se não pedisse a exoneração, estaria cometendo o crime de deserção por ter abandonado suas funções durante o programa.

Hoje, se dedica à carreira de influenciadora digital.

Van Mesquita BBB14

A modelo Vanessa Mesquita venceu o BBB14 e hoje tem vários trabalhos: além de influenciadora digital, ela cursa Medicina Veterinária e administra a própria clínica!

Francileli Medeiros (BBB15)

Francieli Medeiros foi exonerada do cargo de conciliadora criminal do Tribunal de Justiça de Porto Alegre (TJRS) após conceder entrevista ao reality show na sala de audiências sem autorização.

Primeira eliminada do BBB15 e considerada a "injustiçada" da edição, ela hoje trabalha como advogada e influenciadora digital.

Danrley Ferreira (BBB19)

Danrley Ferreira vendia picolés nas praias do Rio de Janeiro quando entrou para o BBB19. Hoje, é influenciador digital e tem um canal no YouTube para falar sobre a vida na Rocinha.