Topo

Após Enem, Raissa Barbosa se torna assunto do momento: 'Conscientizar'

A Fazenda 2020: Raissa Barbosa em formação de roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Raissa Barbosa em formação de roça Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 07h42

Raissa Barbosa foi um nome importante para redação do Enem, que aconteceu ontem. Com o tema, "estigma associado a doenças mentais na sociedade", muitas pessoas que assistiram "A Fazenda 12" usaram a ex-participante do reality como exemplo para contextualizar a prova.

Durante o programa, uma discussão entre Raissa Barbosa, que tem transtorno de bordeline, e MC Mirella levantou um debate nas redes sociais para definir se a modelo havia sofrido tortura psicológica e psicofobia. Em outros momentos, ex-peões também usaram termos como "louca" e "doida" para se referir a Raissa.

No Twitter, onde a modelo entrou para os assuntos mais comentados do momento, ela fez um desabafo sobre a redação do Enem. "Estou muito feliz de saber que o tema da redação do Enem está relacionado às doenças mentais."

"Mais feliz ainda por ter contribuído para que as pessoas colocassem isso em pauta", acrescentou ela, que ganhou apoio de fãs e internautas nas redes sociais desde o início de "A Fazenda".

"Lembro que eu tinha vergonha de que as pessoas soubessem do meu transtorno, do quanto eu quis esconder lá dentro do programa por medo de ser julgada."

"Hoje, virando tema da redação do Enem, vejo o quanto é importante falarmos sim para que as pessoas venham se conscientizar e aprender mais sobre e ver que doenças psicológicas não são frescura", explicou ela.