Topo

Romulo Estrela teve que insistir para sair com esposa: '3 nãos até aceitar'

Rômulo Estrela e a esposa, Nilma Quarigasi - Reprodução/Instagram/Gilberto Dutra
Rômulo Estrela e a esposa, Nilma Quarigasi Imagem: Reprodução/Instagram/Gilberto Dutra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 12h45

Foi na escola, em sua cidade natal, São Luís (MA), que Romulo Estrela conheceu a esposa, Nilma Quarigasi. O ator revelou que foram três "nãos" até a especialista em branding pessoal aceitar sair com ele.

"Flertamos em alguns momentos. Ela me deu três nãos até aceitar sair comigo", contou em entrevista ao jornal O Globo, recordando que, na verdade, Nilma aceitou sair com sua irmã. Elas foram a uma pizzaria e ele e seus pais foram junto.

O começo do namoro foi em Nova York, quando o ator estava estudando inglês na cidade americana e convidou a futura namorada para o visitar.

"Sabe aqueles filmes românticos? Parei numa floricultura de esquina, comprei um buquê e vim correndo. Quando dobro a esquina do meu apartamento, ela está descendo de um daqueles carros pretos de transporte privativo. Eu olhei para ela, ela me olhou, entreguei o buquê e a gente se abraçou e se beijou", disse.

Hoje juntos há onze anos, o ator reflete sobre a união: "A liga principal é o querer estar junto e entender que passamos por atualizações o tempo inteiro", diz. "Temos respeito um pelo outro, admiração pelo que o outro representa e muito tesão um no outro também, sabe? A gente se ama como amante. O processo de atualização dos acordos se dá muito nesse lugar da admiração. Eu admiro muito a Nilma e a Nilma me admira muito. Então, nos sentimos vivos."

Em 2016 nasceu o primeiro filho do casal, Theo. Ele conta que os dois tem um ritual: todo dia, depois do café da manhã, conversar à mesa por mais meia hora depois que o filho levanta.

"Aqui em casa a coisa é totalmente interligada. Não existem Romulo e Nilma sem a existência do Theo. Apesar de ter individualidades, temos uma unidade muito grande", comenta

Para o ator, o segredo de manter o equilíbrio é através de terapia: "Estamos juntos há 11 anos. Refazemos essa escolha há 11 anos. Nós dois nos dividimos de uma forma muito tranquila em relação a todas as obrigações com o Theo e com a vida de casal."