Topo

Caitlyn Jenner achou que não faria transição após medalha de ouro olímpica

Caitlyn Jenner  - Reprodução/Instagram
Caitlyn Jenner Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 07h56

Caitlyn Jenner revelou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi logo após ganhar o ouro do decatlo nas Olímpiadas de 1976. Ela pensou que, com o sucesso de atleta, jamais poderia fazer a transição de gênero.

"Entrei no banheiro e a medalha de ouro estava ali na pia. Eu a coloquei em volta do pescoço, me olhei no espelho — sem nenhum pedaço de roupa —, olhei para ele e disse: 'O que diabos eu acabei de fazer? Construí tanto esse personagem que estou preso a ele pelo resto da minha vida", disse, em entrevista ao podcast The Skinny Confidential Him & Her.

"[Esse personagem] é tão grande assim, agora que estou presa a ele? Porque há muito mais na minha história do que isso. E foi meio deprimente. Eu realmente tive que lidar com isso nos dias seguintes", complementou.

A ex-atleta revelou que o que a ajudou a se distrair da disforia de gênero por anos foi a criação de seus filhos.

"Meus filhos dizem: 'Ah meu Deus, quer dizer que só éramos uma distração?'. E eu digo, 'Não, não, não, não. De longe, vocês foram a melhor parte da minha vida. Mas, para mim, foi uma distração de quem eu era'".

Caitlyn, que possui seis filhos de três casamentos e adiciona na conta os quatro filhos da ex-mulher Kris Jenner, avaliou a relação com eles: "Todos são ótimos e todos cresceram para ter suas próprias vidas. Agora, às vezes, fica um pouco mais difícil quando você está sentada em sua casa, sexta à noite, e pensa: 'Espera um minuto. Eu tenho dez filhos. Eu tenho 18 netos. Estou sentada aqui sozinha!"

Sobre sua identidade de gênero, ela ainda revelou que lidou com a transexualidade em segredo por muitos anos: "Eu tinha minhas pequenas maneiras de escapar. Fiz isso totalmente. Quer dizer, eu nunca me expus a nada, nunca falei com ninguém sobre isso."