Topo

Filha de Lucille Ball defende escalação de Nicole Kidman em cinebiografia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2021 20h59

Lucie Arnaz, filha da icônica comediante Lucille Ball e de Desi Arnaz, reagiu positivamente à possível escalação de Nicole Kidman e Javier Bardem como seus pais no novo filme biográfico "Being the Ricardos".

Em mensagem de vídeo compartilhada no Facebook, Lucie, de 69 anos, defendeu a escolha dos personagens principais. "É um negócio fechado. Os contratos não foram realmente assinados, é por isso que não disse nada publicamente sobre isso. Mas senti que deveria pelo menos tentar acalmar as águas aqui", disse.

Ainda durante a conversa com os fãs, Lucie alertou aos fãs que o próximo filme não é um remake da sitcom "I Love Lucy", mas um retrato da vida real de seus pais. "Ninguém precisa se passar por Lucy Ricardo, nem fazer a rotina do Vitameatavegamin, da fábrica de chocolate ou qualquer uma das coisas idiotas", disse ela. "É a história de Lucille Ball, minha mãe real, não Lucy Ricardo, e seu marido, Dezi Arnaz, meu pai, não Ricky Ricardo."

Lucie, que também é atriz, contou um pouco sobre a produção, dizendo que é uma história de amor dos pais, de como se conheceram e o que deu certo ou errado no relacionamento deles. Revelou ainda que o longa-metragem terá pouca menção de "I Love Lucy", mas que isto não será uma decepção para os fãs.

O filme será dirigido por Aaron Sorkin, que esteve por trás de produções como "Os 7 de Chicago" e "A Rede Social". Durante o vídeo, Lucie elogiou a performance do cineasta, relatando que ele fez um "trabalho maravilhoso em trazer esses personagens à vida".

De acordo com a filha de Ball, a obra biográfica será apenas um pedaço da jornada dos pais, não um relato completo. "É um longa-metragem de duas horas sobre essas duas pessoas e algumas das coisas notáveis que viveram."

No final do pronunciamento, Lucie pediu para que parassem de discutir sobre quem deveria ou não interpretar Lucille. Vale mencionar que a herdeira de Ball e Arnaz também tinha expressado aprovação pela possibilidade de Debra Messing interpretar a mãe nos cinemas.

Debra é fã assumida de Lucille Ball e já interpretou a comediante em um episódio de tributo ao "I Love Lucy", na série "Will & Grace".