Topo

Anthony Mackie revela não ter assistido filme póstumo de Chadwick Boseman

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2021 16h56

Anthony Mackie ainda não está pronto para assistir o filme póstumo de Chadwick Boseman. Em entrevista ao canal Extra TV no Youtube, o ator de "Falcão e o Soldado Invernal" revelou que não conseguiu assistir "A Voz Suprema do Blues", lançado na Netflix em dezembro de 2020, devido à emoção de ver o falecido colega de trabalho.

"'A Voz Suprema do Blues' ocupa um lugar muito especial. [Devido ao] meu relacionamento com August Wilson e com Chad, eu não fui emocionalmente capaz de sentar e ter essa experiência", disse Mackie. "Porque eu não seria capaz de assistir pela performance e pela arte, seria um processo muito emocional para mim."

Mackie e Boseman estiveram juntos na franquia de filmes de super-herói da Marvel, interpretando os personagens Sam Wilson e T'challa, respectivamente. Os atores contracenaram em "Capitão América: Guerra Civil" e "Vingadores: Guerra Infinita".

Chadwick Boseman morreu em agosto, após uma batalha particular de quatro anos contra o câncer de cólon, e eternizou seu nome na indústria de entretenimento ao protagonizar "Pantera Negra". Com a pretensão da Netflix em levar "A Voz Suprema do Blues" para o Oscar, o ator ainda pode receber uma estatueta da maior premiação do cinema.

Além disso, a plataforma de streaming também revelou planos de campanha para Chadwick Boseman ser nomeado como 'Melhor Ator Coadjuvante" na temporada de premiações pelo papel do astro em "Destacamento Blood", de Spike Lee.

"A Voz Suprema do Blues" é baseado na peça de August Wilson, de 1982, sobre a "Mãe do Blues" Ma Rainey (Viola Davis) e sua experiência com o empresário branco na época. No filme, Boseman interpreta o problemático trompetista Levee, que luta por seu próprio lugar no mundo da música.