Topo

Gio Ewbank fala sobre saúde mental na pandemia: 'Estou mais chiliquenta'

Gio Ewbankd e seu filho, Zyan - Reprodução GNT
Gio Ewbankd e seu filho, Zyan Imagem: Reprodução GNT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 18h29

Giovana Ewbank, de 34 anos, declarou que não está sendo fácil manter a saúde mental durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

"Sou um pouco 'chiliquenta', mas na pandemia, com as crianças em casa e o Bruno [Gagliasso] me atormentando... eu ando bem mais 'chiliquenta'. Eu ando tendo crises de estresse, de chorar, então, cinco minutos depois eu apareço e estou um amor de pessoa. Eu estou nesse momento de chilique intenso", revelou ela.

Ao falar sobre o que menos gosta de ouvir durante um chilique, a atriz não pensou duas vezes. "Bruno adora me irritar quando eu estou tendo um chilique. A palavra que ele adora me dizer quando estou tendo um é: 'mimadinha'. Amado... falou essa palavra no meio do chilique eu tenho vontade de colocar a casa no chão. Não dá ódio?", continuou.

Saúde mental + maternidade na pandemia

Questionada sobre como lida com o chilique dos filhos, a atriz mostra-se mais rígida do que o pai das crianças, o também ator Bruno Gagliasso.

"Eles são mais chiliquentos com o Bruno do que comigo. Quando eles começam perto de mim, eu só dou uma olhadinha. Agora com ele não acaba nunca, eu tenho que chegar e dar um gritão", disse ela, em tom humorado.

"O Bruno se tranca no banheiro e lá ele fica duas horas. Eu não tenho essa opção, pois as crianças me acham. Mas eu coloquei na minha cabeça que terei uma hora, no mínimo, por dia para pensar e trabalhar em mim. A casa inteira entendeu e, assim, está funcionando", ponderou.

Por fim, Gio Ewbank falou sobre como está a relação com seu corpo atualmente. "Na época que eu trabalhava como modelo era complicado, eu precisava estar sarada sempre, era bem paranoica com isso. Hoje eu penso muito na minha saúde".