Topo

Marido de Luiz Fernando Guimarães relembra internação na UTI devido à covid

Adriado Medeiros, marido de Luiz Fernando Guimarães, relata ajuda do famoso em sua recupração da covid-19 - Reprodução/ Instagram
Adriado Medeiros, marido de Luiz Fernando Guimarães, relata ajuda do famoso em sua recupração da covid-19 Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 15h17

Adriano Medeiros, marido do ator Luiz Fernando Guimarães, relembrou os momentos difíceis que passou após contrair a covid-19. O empresário ficou hospitalizado por 13 dias, sendo 8 deles na Unidade de Terapia Intensiva.

Mesmo após ter testado negativo, Adriano afirmou que ainda possui sequelas e fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e usem máscara de proteção.

"Enfim, peguei Covid, fiquei 13 dias internado e 8 dias na UTI. Foi bem punk, uma fase superdifícil, mas graças a Deus estou recuperado e já estou em casa. Ainda tenho umas sequelas e tudo, mas a cada dia que passa estou cada vez melhor. Obrigado a todo mundo. Esse texto é para agradecer mesmo a todos os envolvidos e queria pedir uma outra coisa: fiquem em casa, usem máscara, esse vírus não é brincadeira", disse ele.

Adriano agradeceu todos os profissionais que o ajudaram durante a internação. "Venci e não foi sozinho! Foram dias difíceis. 13 hospitalizados e 8 na UTI cheio de máquinas, respirador e médicos para todo lado. Uma batalha sem fim. Aos poucos fui me recuperando, ganhando força, deixando nas mãos do superior maior que sabe o que faz. Confiei nele! Aos profissionais da medicina, nem tenho palavras para agradecer", pediu.

O empresário fez questão de agradecer o humorista, sua "alma gêmea". "Ah, Luiz Fernando! Você na minha vida. Nós nos completamos, né? Café com leite! Você me acalma e vice-versa, temos palavras de conforto para dar, temos cumplicidade, somos maduros para encarar de frente os fatos mesmo que esses sejam difíceis. E passamos dias difíceis. Ele do meu lado, também com Covid, alma gêmea mesmo", elogiou o amado.

Adriano continuou a elogiar o marido, com quem adotou dois filhos: "Chorava escondido e só me dizia que eu sobreviveria. Só dizia coisas positivas. Me contava planos para a minha saída. Já enfrentamos tanta coisa lado a lado, mas nada como essa morte que passou bem pertinho. E nossos planos continuam. Ainda temos muito o que viver aqui. E agora com nossos filhotes lindos".

Em seguida, o empresário agradeceu todas as orações e energias positivas. "A todo mundo que emanou só energias positivas, meu muito obrigado. Foram tantas mensagens de carinho que me senti a pessoa mais querida do mundo. Aos meus amigos que toda hora faziam promessa até de andar pelado no quarteirão de casa, agora quero ver... à minha família, aos que não vejo há tempos, aos que são meus irmãos de vida, a quem nunca nem conheço, mas estava ali pedindo. Aos fãs do Luiz (que corrente linda!). Enfim, são tantos agradecimentos".

"Deus acima de tudo, que me deu mais uma chance de viver ao lado de quem eu amo. Que venha um ano de salvação para a humanidade, que possamos ser pessoas melhores e com sabedoria. Se cuidem porque ainda temos uma longa jornada pra vencer esse vírus. Um feliz 2021 para todo mundo e gratidão!", finalizou.

Luiz Fernando, conhecido por papéis cômicos como o Ruy de "Os Normais", assumiu o relacionamento com Adriano publicamente apenas em 2015, mas os dois já estão juntos há 24 anos. Depois de iniciarem um processo de adoção em setembro, eles se tornaram pais de duas crianças, um menino e uma menina, que vivem com o casal em um sítio no interior do Rio de Janeiro.