Modelo da Playboy se desculpa por posar nua em templo, mas não exclui foto
A modelo belga Marisa Papen se desculpou por posar nua dentro de mesquita considerada sagrada em Istambul (Turquia) dois meses após a publicação da foto.
Segundo o Daily Star, a modelo se arrependeu pela ação, dizendo que queria apenas normalizar o corpo humano. Em dezembro - quando ela publicou a foto que causou a polêmica - o governo turco considerou o ato como ofensivo e ameaçou prender a modelo.
Segundo o The Sun, promotores turcos acusaram Papen de "insultar os sinais da soberania do Estado" e rotularam as fotos de "atos lúgubres" e "obscenos".
Recentemente, ela se desculpou: "Eu queria tirar um momento para explicar meu raciocínio e filosofia. Quando visitei a Turquia em 2018, foi com o espírito de amor, movido por um sonho de unidade", falou. Apesar da declaração, a naturista não excluiu as fotos.
"Para as pessoas que posso ter magoado com minhas declarações artísticas, peço desculpas. O panorama geral está além do véu. Estou profundamente empenhado em normalizar e celebrar o corpo humano", explicou.
"Meu trabalho é frequentemente visto como controverso, mas na verdade é apenas um corpo humano defendendo a igualdade e a liberdade. Criei algumas imagens que revelam a separação entre seguir e liberdade. Minha intenção é inspirar mudanças positivas, fechar a lacuna e iluminar o que está escondido ou reprimido nas sombras da sociedade", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.