Topo

Solange Couto rebate críticas por tomar vacina da covid-19: 'Tenho direito'

Solange Couto foi vacinada contra a covid-19 e rebateu as críticas que recebeu - Reprodução/Instagram
Solange Couto foi vacinada contra a covid-19 e rebateu as críticas que recebeu Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 12h55

Solange Couto recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na tarde de ontem. Por ser residente do Retiro dos artistas e ter mais de 60 anos, a atriz está dentro dos contemplados com a imunização na Fase 1 do Plano Nacional de vacinação. Hoje, ela rebateu críticas de internautas após ser imunizada.

"Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive lá] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela", explicou em seus Stories do Instagram.

"A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários", lamentou a atriz.

Por fim, Solange mandou um recado aos que estavam a criticando.

"Não sou da área de saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo", concluiu.

Zezé Mota foi outra famosa vacinada no Retiro dos Artistas. Ela agradeceu em suas redes sociais: "Obrigada, meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém cheia de sabor", escreveu.

O ator Paulo César Pereio também foi imunizado. Aos 80 anos, ele se mudou para o Retiro no final do ano passado.