Topo

Equipe de afiliada da TV Globo é assaltada na Paraíba

Equipe de afiliada da TV Globo é assaltada na Paraíba - Reprodução/TV Paraíba
Equipe de afiliada da TV Globo é assaltada na Paraíba Imagem: Reprodução/TV Paraíba

Anderson Santana

Colaboração para o UOL, em João Pessoa/PB

22/01/2021 18h01

Hoje, por volta de 9h40 da manhã, uma equipe da TV Paraíba, afiliada da TV Globo em Campina Grande, foi surpreendida por um homem armado e teve seus pertences roubados. O cinegrafista Damião Tomé e o repórter Artur Lira, saíram para cobrir uma pauta no centro da cidade, que fica 128 km distante da capital, e tiveram celulares, aliança e relógio levados.

Em entrevista ao UOL, o repórter deu detalhes do crime. "Saímos da redação e estávamos indo para uma entrevista na Central de Polícia Civil, para falar de uma operação em que a polícia desarticulou uma quadrilha que explodia bancos. No caminho, fomos surpreendidos com uma abordagem de um homem armado".

Segundo o jornalista, o criminoso aproximou-se do motorista e anunciou o assalto. "Inicialmente achamos que ele tinha a intenção de roubar o carro, a gente que é jornalista nunca espera que um bandido tenha a ousadia de assaltar uma equipe de reportagem, já que o carro é todo caracterizado", contou.

Ao tentarem descer do carro, foram ameaçados pelo assaltante, que recolheu os objetos pessoais. "Ele mandou a gente se abaixar no carro, nessa hora a gente acha até que vai morrer, o tempo inteiro ele com uma arma apontada na cabeça da gente. "De acordo com as vítimas, o homem estava com uma máscara cobrindo a região do nariz e boca e fugiu em uma moto, pilotada por um rapaz que estava esperando próximo ao veículo da emissora".

A equipe da TV Paraíba registrou boletim de ocorrência. Equipes do 2º e 10º Batalhão de Polícia de Campina Grande realizam rondas para encontrar os criminosos e a Polícia Civil está tentando rastrear os celulares.