Topo

Após associar negros a mau cheiro, influencer pede perdão: Não sou racista

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 10h59Atualizada em 22/01/2021 14h50

A influenciadora digital Isadora Farias pediu desculpas publicamente após uma fala sua ser acusada de racismo por seus seguidores e repercutir negativamente na internet.

Isadora havia gravado um vídeo em uma farmácia e relacionou o forte odor exalado pelas axilas em razão do suor à pele negra — como se isso fosse condição para ter um mau cheiro exagerado.

"Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com 'cecê', eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk", disse.

A fala, em que associa algo ruim à população negra, gerou uma forte repercussão nas redes sociais.

Após a repercussão, a influenciadora gravou um vídeo nos Stories do Instagram pedindo desculpas a todos que se ofenderam e negou que seja uma pessoa racista.

Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais do que desculpas, para todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade"

Isadora disse que seus fãs a conhecem e entende seus valores — que "jamais" seriam de acordo com falas que ofendem as pessoas. Por fim, ela contou que tem amigos negros, o que, na sua concepção, mostra que ela preza pela igualdade e pelo respeito.

"Eu tenho amigos negros, colegas de trabalho negros, convivo com pessoas negras e por isso quero deixar mais uma vez registrado as minhas sinceras desculpas por esse mal-entendido", disse ela, que tem mais de 35 mil seguidores.