Topo

Eilish relembra relacionamento abusivo e uso de remédio para emagrecer

Billie Eilish relembra relacionamento abusivo e luta com sua aparência - MONICA ALMEIDA
Billie Eilish relembra relacionamento abusivo e luta com sua aparência Imagem: MONICA ALMEIDA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 16h23

Billie Eilish afirmou pela primeira vez que já viveu um relacionamento abusivo. "Essa foi uma grande parte da minha vida", disse a cantora de 19 anos em entrevista para a Vanity Fair.

A artista revela que guarda uma caixinha de recordações, tanto as boas como as ruins, debaixo da cama. "Tenho perfumes nessa caixa. Pequenos frascos de perfumes que cheiram exatamente como eu cheirava naquele relacionamento", afirmou, sobre seu primeiro amor. "E outro que cheira como esse alguém que me abusou mentalmente", desabafou.

Sobre o relacionamento que se sentiu "mais presa", ela comentou: "Ninguém sabia. Era essa coisa principal [o relacionamento] que estava assumindo o controle da minha vida".

A jovem, que ganhou cinco categorias no último Grammy, afirmou que atualmente não está saindo com ninguém. "Fico feliz todos os dias por estar solteira, mas também não fico afastando as pessoas. Ficaria bem em ter alguém, mas não tenho", disse.

Assumindo uma certa insegurança com a sua imagem, Eilish comentou sobre uma foto sua que viralizou na web, onde aparece com roupas mais juntas. "Eu pensei que seria a única lidando com meu ódio pelo meu corpo, mas acho que a internet também odeia meu corpo. Isso é ótimo", afirmou ela, que disse que só começou a usar roupas largas por causa de seu físico.

Devido a essa pressão estética, a cantora afirmou que aos 12 anos de idade tomou um remédio que prometia emagrecer. "Lembro-me de tomar um remédio que me dizia que me faria perder peso e só me fez fazer xixi na cama. É uma loucura. Não consigo nem acreditar, como eu - uau. Sim", comentou.

Na semana passada, Eilish lançou uma parceria com a cantora Rosalía. A canção, "Lo Vas a Olvidar" faz parte da trilha sonora do episódio especial da série "Euphoria", focado em Jules (Hunter Schaefer).

Outros detalhes da vida da cantora poderão ser desvendados no documentário 'Billie Eilish: The World a Little Blurry' que será lançado na AppleTV + em 26 de fevereiro.