PUBLICIDADE
Topo

Novela

Gênesis


Gênesis: veja o resumo da novela de 25 a 29 de janeiro

Oscar Magrini como Noé em Gênesis (Divulgação / Record TV) - Reprodução / Internet
Oscar Magrini como Noé em Gênesis (Divulgação / Record TV) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

25/01/2021 01h03

A novela Gênesis, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, tem como destaque construção da Arca de Noé. Os capítulos vão ao ar de segunda a sexta, na Record.

Leia abaixo o resumo dos próximos capítulos de Amor Sem Igual:

Segunda-feira, 25 de janeiro

Naamá diz que Deus cumpriu o que prometeu. Tali convence Cam a ir para a cidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu. Ele tenta alertar as pessoas, mas é caçoado. Cam se recusa a voltar com Noé. A multidão esbra eja contra Noé. Jafé recebe uma pedrada na cabeça.

Terça-feira, 26 de janeiro

Noé e os filhos avisam que a construção está terminada. Lúcifer incita o povo contra Noé. Tranquilo, Noé diz para sua família confiar nos planos de Deus. Naamá, os filhos e noras levam os pertences para a arca. Casais de animais de todas as espécies vão seguindo para a arca. Zeno fica surpreso ao ver a mudança do tempo. As nuvens carregadas começam a esconder o sol. Noé e sua família entram na arca, que se fecha. Um grande raio corta o céu. A chuva começa a engrossar.

Quarta-feira, 27 de janeiro

Uma tempestade torrencial desaba do céu. Depois de quarenta dias e quarenta noites, o planeta está coberto por água. A arca finalmente ancora em terra firme. Dois meses se passam e Deus pede para Noé e sua família deixarem a arca. Os casais de animais também saem da arca. Um arco-íris surge no céu e Deus fala com Noé. O Senhor avisa que este é o sinal da aliança Dele com Noé e toda a humanidade. Deus avisa que Cam e seus descendentes se afastaram Dele, como Ninrode que iria tentar construir uma grande torre para unificar o povo contra o Senhor.

Quinta-feira, 28 de janeiro

Deus avisa que Ninrode foi um grande caçador e teria potencial para um grande líder. Ninrode demonstra suas habilidades na caça. Ninrode é admirado pelas mulheres da cidade. Na pele de um cidadão comum, Lúcifer inflama o povo a favor de Ninrode. Ninrode se interessa por Liba. Semíramis faz um escândalo e manda Liba se afastar do filho. Lúcifer fica satisfeito ao ver Ninrode falando com um macaco. Lúcifer vê Semíramis arrasada.

Sexta-feira, 29 de janeiro

Cilá e Assira vão até a casa de Ninrode mas são expulsas por Semíramis. Ninrode olha para Liba. Lúcifer fala com Semíramis. Ninrode fala sobre a ideia de construir uma torre. Semíramis pede a Gomer para reunir o conselho. Liba confessa para seus pais que gosta de Ninrode. O conselho concorda em ouvir Ninrode. Semíramis se faz de vítim diante de Ninrode.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.


Terá fica assustado diante da revolta de Nadi

Terá fica assustado diante da revolta de Nadi. O rei ameaça Lilit. Terá faz uma grave acusação contra Nadi e a sacerdotisa o olha com ódio. Lilit avisa à rainha sobre o questionamento do rei. Enlila então decide calar definitivamente sua serva. Fingindo preocupação, a rainha pede socorro. Lugali começa a desconfiar. O soldado procura Enlila e diz já saber de toda a verdade. Lugali a chantageia e exige o lugar de Gurik. Eles então se aproximam de maneira surpreendente. Sem ser visto, Gurik segue o general. O rei Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra a rainha. Terá entristece os filhos ao avisar para Amat que não se casará com Danina. Nadi seduz Terá e mostra seu interesse em ter um filho dele. Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição.