Topo

Glenn Close ficou com todos os figurinos de Cruella: 'Estúdio ficou bravo'

18.11.1996 - Glenn Close foi vestida de Cruella para première de "101 Dálmatas" em Nova York (EUA) - Evan Agostini/Getty Images
18.11.1996 - Glenn Close foi vestida de Cruella para première de '101 Dálmatas' em Nova York (EUA) Imagem: Evan Agostini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 14h07

Glenn Close confessou que enfureceu a Disney quando exigiu que seu contrato para "101 Dálmatas" incluísse uma cláusula dizendo que ela ficaria com todos os figurinos de Cruella De Vil após as filmagens.

Eu fiz eles colocarem isso no contrato -- e aí, quando perceberam que os figurinos eram caríssimos, eles ficaram bem infelizes com essa cláusula. Eles perguntaram se eu não aceitaria cópias das roupas, ao invés das originais, e eu disse que não."
Glenn Close à Variety

Outro ponto em que Close insistiu durante as filmagens foi que a personagem deveria manter algumas das falas mais "vilanescas" do desenho animado.

"Eu queria pelo menos alguns dos diálogos originais, porque ela diz coisas como 'deem clorofórmio para eles [os cachorros]!' e 'afogue-os!'. São coisas horríveis. E eu percebi que, quando mais maligna ela ficava, melhor", comentou.

Concordamos, Glenn!

Mas e o Oscar, hein?

Como sempre, o Oscar foi um assunto quente na entrevista à Variety. O ator Pete Davidson, que entrevistou Close para a revista, disse que "a internet deveria se engajar" na causa de dar uma estatueta a Close: "Você merece sete!".

Respondendo ao colega, a atriz confessou que "nunca sabe o que dizer sobre isso", e que segue sua carreira "fazendo coisas que acha boas". "Mas é sempre muito bom ver que outras pessoas também gostaram, é claro", comentou.

Será que não é melhor ganhar um Oscar honorário quando estiver bem velha, chegando no palco com uma cadeira de rodas? Pelo menos não terei que dar um bom discurso. [...] Sim, talvez seja cool nunca ganhar um Oscar, chegar bem velha e babando para receber o honorário, com uma peruca grisalha cobrindo minha careca."
Glenn Close sobre o Oscar

A gente espera que venha antes mesmo...