Topo

Carlos Vereza diz que processará Mário Gomes após suposto áudio viralizar

Carlos Vereza anunciou processo após Mário Gomes viralizar com áudio supostamente enviado ao colega - Reprodução/Instagram
Carlos Vereza anunciou processo após Mário Gomes viralizar com áudio supostamente enviado ao colega Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 08h09Atualizada em 26/01/2021 13h05

Carlos Vereza anunciou que irá processar Mário Gomes após o ator publicar uma suposta conversa com o veterano, de 81 anos, que Vereza afirmou ser falsa.

Na mensagem, que viralizou nas redes sociais, Gomes estaria debatendo temas políticos com o veterano, tecendo críticas pesadas a nomes como João Doria, Marcelo Freixo e Luciano Huck, que, segundo o áudio, teria candidatura à presidência apoiada por Vereza. A suposta ligação foi negada por ele, que definiu a iniciativa do colega como "covarde".

"Acabo nesse instante de entrar com um processo contra o ator Mário Gomes, por danos morais e materiais. Espero que aprenda a não gravar um áudio, onde somente ele fala, dando a impressão que estava conversando comigo. E, depois, covardemente, jogar nas redes sociais, sem que eu soubesse do que se tratava", condenou Vereza em seu Facebook, em que é seguido por 93 mil pessoas.

Acabo nesse instante de entrar com um processo contra o ator Mário Gomes, por danos morais e materiais. Espero que...

Publicado por Carlos Vereza em Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

"Pena. Aprendeu rápido com o gabinete do ódio a fabricar notícias falsas", concluiu o ator, destacando o apoio de determinados grupos ao áudio de Gomes.

Amigos dos dois, como a atriz Kátia D'Ângelo, tentaram apaziguar a situação.

"Vereza, perdoa, meu amor. Você é uma alma pura e evoluída. Esse sentimento só faz mal ao mundo. Ele já sofreu muito na vida e já deve ter caído em si. Dá para ver que ele está debilitado na razão", sugeriu ela, sem ser respondida pelo colega.

Desde o início de 2020, Gomes, que ganhou fama como galã nos anos 1970, enfrenta uma recidiva de um câncer de próstata.

O ator, de de 68 anos, foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em 2013 mas, ao confirmar a recaída, tentou tranquilizar fãs ao afirmar que "o câncer não iria matá-lo".

Apesar do otimismo, em setembro ele virou notícia ao ser flagrado fazendo xixi em uma praça. Na época, Gomes explicou que a incontinência fazia parte do "tratamento exaustivo" contra o câncer, ganhando apoio dos seguidores.