Topo

Sheila Mello recorda concurso da 'Nova Loira do Tchan': 'Parecia a Disney'

Sheila Mello no programa "Altas Horas" - Reprodução / TV Globo
Sheila Mello no programa "Altas Horas" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 14h11

Sheila Mello foi alçada ao estrelato em 1998, ao participar do concurso para escolher a nova "Loira do Tchan", realizado pouco depois da saída de Carla Perez do conjunto baiano.

A disputa aconteceu aos domingos, durante o Domingão do Faustão. Com o anúncio do fim do programa e a saída de Faustão da TV Globo, a ex-bailarina relembrou a época em que participou ativamente da atração.

"Eu tenho foto de tudo quanto é artista. Além do concurso, parecia que estava na Disney", disse Sheila em declaração para "O Globo" na tarde de ontem (25). Além disso, ela revelou que ainda fica nervosa ao ouvir a música tema do quadro das "vídeocassetadas", que antecedia a sua entrada no palco do Domingão.

Sheila também afirmou que teve um "apagão" quando sua vitória no concurso foi anunciada. "No momento em que ele falou meu nome, parece que um portal se abriu. Só lembro das luzes. Entrei em outra dimensão", comentou. Ela venceu Daniela Freitas por 62,9% dos votos do público.

Por fim, ela fez questão de elogiar Faustão. "Ele tinha um tratamento muito especial, de humanizar os artistas. Nunca chamava o Jacaré de Jacaré, sempre pelo nome. Falava: 'Sheila, filha da dona Shirley'. Perguntava como estavam nossos pais. Mas já o encontrei fora dos estúdios e sempre vem aquele carinho imenso", recordou.