Topo

Influenciadora Camila Monteiro chegou a pesar 150 kg e emagrecer em 4 anos

Camila Monteiro, influencer body positive - Reprodução/Instagram
Camila Monteiro, influencer body positive Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 12h00

Nesta semana, a influenciadora Camila Monteiro virou notícia ao compartilhar com seus 2,7 milhões de seguidores no Instagram a perda de seu bebê após uma gravidez tubária.

Mas foi outra luta, contra a obesidade mórbida, que deixou a paulistana conhecida na internet. Desde 2014, ela compartilha seus hábitos alimentares e o seu dia a dia na rede social. Em 2019, criou um canal no YouTube onde conta em vídeos um pouco mais sobre sua batalha.

No ano passado, Camila também compartilhou sua história de emagrecimento e aceitação com os leitores do UOL. No depoimento a VivaBem, ela conta que chegou a pesar 150 kg distribuídos em 1,67 m de altura e que, na época, não conseguia nem amarrar os próprios sapatos.

Já no vídeo que abre seu canal no YouTube, que hoje conta com quase 150 mil inscritos, ela fala sobre como chegou aos 150 kg e emagrecer durante quatro anos. Camila só recorreu à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele após a grande perda de peso, resultado de uma reeducação alimentar aliada a um tratamento psicológico.

Passando por diversas fases do emagrecimento nos últimos anos, Camila também se tornou uma das representantes do movimento body positive, de prega a aceitação corporal, na internet. A influenciadora já posou para muitas fotos com excesso de pele e dividiu com o público todo o seu processo de recuperação pós-cirurgia.

Hoje ela luta para que as mulheres e homens que a seguem cuidem da saúde, mas também aceitem seus corpos com diferentes formatos e imperfeições. E ainda destaca que ter um corpo gordo não é barreira para nada.

Amor próprio em primeiro lugar

Após passar por um relacionamento abusivo e ouvir de muita gente que nunca seria amada por causa do seu peso, ela se casou em 2019. Faz questão de ressaltar que, quando conheceu o marido, estava com 120 kg. E que ele sempre a amou em todas as etadas de sua caminhada.

"A mulher que merece ser desejada e amada merece somente quando está dentro de um padrão? Pois não basta ser magra, tem que ser definida, sem celulite ou estria. Uma boneca. Uma invenção da mídia", desabafou Camila sobre questionamentos que recebia sobre seu relacionamento com um homem padrão.

Meu tamanho nunca foi uma questão entre nós. Além disso, é necessário reforçar a nossa estima independentemente da visão do outro. Camila Monteiro

Em novembro de 2020, Camila Monteiro inaugurou uma nova fase em suas redes sociais, revelando ao público que ela e o marido estavam tentando engravidar. A gravidez foi confirmada pouco tempo depois, em 11 de janeiro. Mas há dois dias ela desabafou sobre a gravidez tubária do primeiro filho do casal, que não pode ser levada adiante.

O adeus é difícil, mas necessário. Hoje somos pais de um anjinho.