Topo

Com covid-19, Laerte apresenta melhora e sai da UTI no aniversário do filho

A cartunista Laerte foi diagnosticada com covid-19 no último dia 22 - Divulgação
A cartunista Laerte foi diagnosticada com covid-19 no último dia 22 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 15h29

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi transferida hoje da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o quarto. A artista segue internada com covid-19 no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo.

O boletim médico divulgado pelo hospital hoje informa que Laerte "permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".

Rafael Coutinho, filho de Laerte, contou no Twitter que a transferência aconteceu no dia do aniversário dele.

E comemorou: "Meu presente de aniversário! Vamo lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia pra se celebrar".

Ela anunciou o diagnóstico de covid-19 na última sexta-feira (22) no Twitter: "Gentes queridas — peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória".

Anteontem, o estado de saúde de Laerte se agravou e ela foi internada na UTI do Incor para evitar que a doença progredisse.

"A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", explicou Rafael Coutinho, filho da cartunista, em texto publicado no Instagram.