Com covid-19, Laerte apresenta melhora e sai da UTI no aniversário do filho
A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi transferida hoje da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o quarto. A artista segue internada com covid-19 no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo.
O boletim médico divulgado pelo hospital hoje informa que Laerte "permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Rafael Coutinho, filho de Laerte, contou no Twitter que a transferência aconteceu no dia do aniversário dele.
E comemorou: "Meu presente de aniversário! Vamo lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia pra se celebrar".
Ela anunciou o diagnóstico de covid-19 na última sexta-feira (22) no Twitter: "Gentes queridas — peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória".
Anteontem, o estado de saúde de Laerte se agravou e ela foi internada na UTI do Incor para evitar que a doença progredisse.
"A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", explicou Rafael Coutinho, filho da cartunista, em texto publicado no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.