Topo

Scheila Carvalho sobre o corpo: 'Alimentação não tem açúcar, não tem sal'

Scheila Carvalho completou 47 anos em outubro - Reprodução/Instagram
Scheila Carvalho completou 47 anos em outubro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 07h06

Prestes a completar 25 anos no meio artístico, Scheila Carvalho viu seu lado como influencer fitness ganhar força em pleno período de quarentena. Compartilhando sua rotina de treinos, a apresentadora e dançarina, de 47 anos de idade, afirma que "a constância é o segredo de tudo".

Em entrevista à revista Quem, ela revelou que a maturidade fez com que passasse a ter foco na saúde. "Para nós, mulheres, a questão da reposição hormonal é muito importante. De seis em seis meses, faço minha avaliação com acompanhamento médico. A saúde é o nosso bem maior. Para viver bem, a gente tem que prezar pela saúde. Não apenas a física, como a mental."

Questionada sobre o físico, Scheila conta que a barriga chapada é alvo de curiosidade dos seguidores. "Me perguntam muito sobre a barriga. Querem saber o segredo da barriga sequinha", afirma ela, que não consome açúcar, nem fritura. "Se eu comer fritura e gordura, sinto meu corpo reclamar. A perna fica mais inchada, o organismo não funciona direito… Em casa, minha alimentação não tem sal, não tem açúcar. Excluí totalmente o açúcar da minha vida."

Durante a quarentena, a musa fitness resolveu compartilhar algumas dicas em lives no Instagram. "Tenho recebido muitos resultados positivos das pessoas que treinam com a gente. A gente tem se emocionado com depoimentos, gente que relata que está saindo da depressão, dando a volta por cima. A ideia das lives surgiu a partir de que comecei a viver com a quarentena. Sou superativa, gosto de viajar, treinar, participar de eventos. Com o distanciamento social, fiquei sem tudo isso", explicou.

Sobre a rotina de cuidados com o corpo, Scheila conta que malha, em média, quatro ou cinco vezes por semana. "São treinos de 40 minutos. Divido meus treinos em membros superiores, inferiores e metabólicos. Para as lives, conto com uma equipe com meu médico ortomolecular, meu ortopedista, meu fisioterapeuta e meu personal. Temos a preocupação de mostrar as posições adequadas, dar o retorno quando nos marcam ou mandam direct. Na live, oferecemos duas modalidades. Meu treino é para pessoas já intermediárias e avançadas na prática de atividades físicas e o da Rafa [Rafaella Bichara, influencer] para quem tem um perfil iniciante ou pessoas com sobrepeso. Recebo comentários como: 'Não consigo acompanhar a Scheila, mas a Rafa eu consigo'. Falo para que continuem firmes e não desistam".