Topo

Thaynara OG diz ter sido influenciada a fazer lipo: 'Me sinto culpada'

Thaynara OG - (Foto: Instagram/Reprodução) - Reprodução / Internet
Thaynara OG - (Foto: Instagram/Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 17h43

O programa "Encontro" de hoje abordou um assunto que está em alta desde a última semana: jovens que morreram após passarem por procedimentos estéticos. No último domingo, a influenciadora digital Liliane Amorim, morreu por complicações de uma cirurgia de lipoaspiração.

A influenciadora Thaynara OG foi convidada parar debater o tema com Fátima Bernardes, após revelar, em suas redes sociais, que passou por uma lipoa em março de 2020, e acabou tendo que ficar na UTI por uma semana após complicações decorrentes da cirurgia.

Ela desabafou sobre o seu caso depois da morte de Liliane, aos 26 anos.

"O caso dela me tocou muito. Eu fiz esse desabafo e recebi muitos relatos, inclusive, de influenciadoras que passaram por isso e não comunicaram ao público. A gente tem que falar sobre isso, sim", começou Thaynara.

A influenciadora disse que se sentiu mal após fazer uma lipo HD, famosa por exaltar os "gominhos da barriga", procedimento que ficou muito popular no ano passado. Ela contou que a equipe médica não a acompanhou adequadamente após o procedimento, e que foi sua mãe que percebeu que algo estava errado, decidindo, assim, procurar a ajuda de outros profissionais da unidade hospitalar. Aí veio a notícia das complicações e a consequente internação da filha na Unidade de Terapia Intensiva.

Thaynara disse que, depois do susto, mudou a sua relação com o corpo. "Eu não estou aqui para falar que as pessoas não devem fazer uma cirurgia plástica, mas não podemos banalizar as coisas. É importante trabalhar a sua relação com o seu corpo e, tendo a necessidade de fazer uma cirurgia, buscar um bom profissional porque é algo muito invasivo e arriscado", ressaltou.

"Se não fosse minha mãe ali, eu poderia ter partido por uma besteira. Eu carrego isso comigo com muita dor, sinto muita culpa até hoje. Sou adulta, estudada, com acesso à informação e me coloquei nessa situação e ainda coloquei minha família toda vulnerável sofrendo junto comigo', ressaltou ela, que contou que se arrependeu de ter sido influenciada a passar pelo procedimento por um perfil na rede social.