Topo

The Weeknd diz que seus 3 Grammys 'significam nada agora'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 21h18

Aparentemente, premiações são página virada na vida de The Weeknd.

O cantor deu entrevista para a Billboard, e tocou no assunto Grammy. Depois de seu último álbum 'After Hours' ter ficado de fora das indicações da premiação, mesmo tendo sido aclamado pela crítica e pelo público, The Weeknd mudou sua percepção sobre premiações em geral.

"Olha, eu pessoalmente não ligo mais. Eu tenho três Grammys, que não significam nada para mim agora, obviamente", disse o cantor canadense. Os três prêmios vieram nas categorias de Performance R&B em 2016 e Melhor álbum contemporâneo 'urban' também em 2016 e 2018.

"Não fico: 'Ah, eu quero um Grammy!'. Isso só aconteceu, e eu topo ficar na linha de frente da fogueira, contanto que não aconteça de novo", continua a voz de 'Blinding Lights'. The Weeknd ainda vê um ponto positivo nisso tudo: "Eu sou horrível fazendo discursos de qualquer forma. Esqueça premiações".

Sobre a falta de indicações, o cantor teve mais a dizer: "Eu só queria respostas. Tipo, o que aconteceu? Nós fizemos tudo certo, eu acho". Ele continua: "Não sou uma pessoa que se acha, não sou arrogante. Pessoas me disseram que eu seria indicado. O mundo me disse: 'É isso, é isso, esse é seu ano'. Acho que ficamos todos muito confusos".

The Weeknd ainda falou sobre suas próprias emoções com o caso e a comoção mundial: "Eu senti... coisas. Não sei se foi tristeza ou raiva. Acho que foi confusão". E ele não foi o único. "Recebi mensagens de choque e confusão de gente que não falava comigo há muito tempo, a comunidade musical inteira, todos os meus colegas".

O caso trouxe à tona uma acusação de racismo na academia do Grammy, e sobre isso The Weeknd apenas disse: "Acho que a única resposta real é que em 61 anos de premiação, apenas 10 artistas negros ganharam 'Álbum do ano'. Não quero fazer isso sobre mim. São apenas fatos".