Topo

Flay faz campanha para Juliette após fala de Conká: 'Xenofobia velada'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 15h46

Na manhã de hoje no 'BBB 21' (TV Globo), Karol Conká fez comentários sobre o modo como Juliette se expressa. A cantora não teve papas na língua e durante uma conversa com Sarah e Thais, criticou o jeito dela falar e se comportar com os outros de maneira expansiva.

"Essa pessoa disse [outro participante]:, 'não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim'", afirmou ela, que completou o raciocínio comparando Juliette a si, "Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação para falar com as pessoas", falou Conká.

Karol também citou seu jeito brincalhão, e disse não invadir o espaço dos outros. "Não falo pegando nas pessoas".

Os internautas não gostaram das declarações feitas por ela, e a acusaram de xenofobia. A ex-BBB Flay, foi uma das pessoas que criticaram a atitude da cantora e saiu em defesa da sister Juliette, comparando com sua participação no reality, que segundo ela quase ninguém se voltou contra a xenofobia que sofreu de forma velada dentro da casa.

Com uma sequência de tuítes, a ex-BBB pediu respeito e fez campanha a favor da advogada.

No Instagram, a ex-BBB também se manifestou e deu relatos sobre momentos de xenofobia que já viveu.

"Eu estou nesse momento revoltada com as falas de Karol Conká. Ano passado foram poucos os que desmascararam a xenofobia velada que eu vivi. E eu não vivi isso só no ano passado, eu vivi isso a minha vida toda."

"Gente, eu cresci tendo que provar que eu sou capaz. E toda vez que eu saí da minha região no nordeste eu fui chacota. Eu tive que provar que eu era profissional, que eu era boa no que eu faço e que eu sou inteligente. Nós temos que provar que temos educação, que somos capacitados pra certos cargos."

"Me dói profundamente ter que assistir esse tipo de declaração e de uma pessoa que luta por outras causas. Vamos ter respeito pelo nordestino, pela cultura nordestina. Chegou o momento de parar de 'taxar' nordestino, paraibano de forçado. Nós temos muitas culturas dentro de um país, vários costumes, uma diversidade muito grande. Já que é pra levantar bandeira, levante todas."

Flay ainda comentou que está do lado de Julliete e que irá apoiá-la aqui fora. "Eu vou levantar a minha voz porque não é justo. Ela é a única que não é levada a sério dentro da casa e está toda hora, todo mundo, falando dessa menina, e a minha sensação dentro do BBB 20 era a mesma, eu tinha essa sensação de que eu não tinha voz."

"Estou ao lado de Juliette, porque se poucos levantaram a voz em apoio a mim ano passado, eu estou aqui esse ano vendo como funciona e vou apoiar. Não vou me calar diante de situações como xenofobia, a ponto da menina dizer que vai tentar mudar o sotaque dela pra conseguir ser melhor compreendida na casa."

Quem você quer que vença o BBB 21?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flay faz campanha para Juliette após fala de Conká: 'Xenofobia velada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!