Topo

Mc Bin Laden elogia EXO e se diz inspirado por músicas do grupo de K-Pop

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2021 19h01

Mc Bin Laden, dono do hit "Ta Tranquilo Ta Favorável", foi o responsável por uma inesperada interação com os fãs do grupo EXO. Após revelar ter ouvido o disco "The War", quarto álbum de estúdio do grupo sino-coreano, o funkeiro disse que se sentiu inspirado a voltar a compor.

Em vídeo publicado nesta sexta-feira (29), o cantor contou: "Eu acordei numa vibe boa porque eu escutei um álbum ali que me mandaram, acho que é EXO que fala. Uma música que [se] chama 'Diamond'. Essa música me deu uma vibe de compor, de fazer música, uma vibe que, mano, eu não estava sentindo há um bom tempo. Isso tem que vir da alma"

O funkeiro explicou ainda que fazia anos que não se sentia inspirado dessa forma, reconhecendo a importância de acompanhar outros estilos musicais e diferentes cantores. Além disso, Mc Bin Laden também contou que recebeu comentários negativos de seus seguidores por estar ouvindo K-Pop.

"Quantos Mc's que eu já 'trombei' que falou 'pô, me inspiro em você'. E aí eu me pergunto: Será que muita gente vai ficar num preconceito contra mim se eu falar que vou encontrar inspiração ouvindo K-Pop? Claro que as minhas músicas vão ser de uma outra vibe, de um moleque mais 'chave', uma mina mais 'chave', porém a inspiração vem dali."

Neymar x Kai

Mc Bin Laden teve seu primeiro contato com K-Pop após a hastag #NEYMARxKAI, que viralizou ontem (28) e chegou aos trend topics do Twitter, alcançando o nono lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil.

A hastag começou a ser usada a partir de um vídeo em que Kai, dançarino principal do grupo EXO, aparece reproduzindo os passos de "Ta Tranquilo Ta Favorável", imitando o Neymar em um game da FIFA.

Vale mencionar que Kai já afirmou ser fã do camisa 10 no Paris Saint-Germain anteriormente, durante entrevista em setembro de 2020. Tais demonstrações de admiração pelo jogador fizeram com que fãs, conhecidos como "EXO-Ls" ou "Erigoms", se mobilizassem no Twitter para viralizar o vídeo até chegar em Neymar.

No entanto, Mc Bin Laden tomou a frente e assistiu ao vídeo em que o cantor dançava sua música. Como retribuição ao gesto, publicou uma sequência de stories ouvindo "Mmmh", faixa principal do primeiro mini-álbum solo de Kai. Além disso, o funkeiro também se dedicou a ouvir outras canções de EXO, que atualmente é conhecido como um dos grupos mais bem-sucedidos da Coreia do Sul, assim como o boygroup mais rentável da empresa SM Entertainment.