Topo

Festa no 'BBB 21' termina com Lucas querendo desistir e roda de oração

BBB 21: No fim da festa herança africana, Lucas Penteado pensou em desistir e alguns brothers fizeram uma roda de oração para tirar a energia ruim da casa - Reprodução/Globoplay
BBB 21: No fim da festa herança africana, Lucas Penteado pensou em desistir e alguns brothers fizeram uma roda de oração para tirar a energia ruim da casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2021 08h55Atualizada em 30/01/2021 10h15

Na última noite, os participantes do "BBB 21" (TV Globo), curtiram a festa Herança Africana. O evento, no entanto, não vai render boas lembranças para muitos brothers. A noite foi marcada por vários desentendimentos entre Lucas Penteado e outros participantes —Kerline, Camilla de Lucas, Karol Conká e Lumena, a lista é grande.

Outro protagonista da festa foi o paredão, já que muitos brothers só conseguiam pensar se estavam na reta da primeira berlinda, que será formada neste domingo.

Lucas 'Caça-treta'

Ao longo da madrugada, Nego Di e Projota avaliaram o comportamento de Lucas Penteado. O comediante o criticou por ter atitudes impulsivas que resultam em confusões sem sentido.

Já falei com ele, mas ele não me ouve. Ele es brigando com uma 'mina' que é ponta firme para caramba, que é a Pocah. Eu gosto muito dela. E tenho certeza que ela não deu motivo. Eu conheço os dois e sei que se tem alguém errado é ele. Ele é meu parceiro, mas é um guri novo, é muito precipitado. Ele es começando a se encaixar no perfil 'caça-tretas'.

Projota concordou com Nego Di e revelou que Lucas age por necessidade de aceitação. "Ele é bom, mas tem um negócio de precisar se autoafirmar", comentou.

Nego Di e Projota conversam na primeira festa do BBB 21 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di e Projota conversam na primeira festa do BBB 21
Imagem: Reprodução/Globoplay

Do outro lado, Lucas conversava sobre Kerline com Pocah e disse não ter sentido verdade no pedido de desculpas da influenciadora.

"Para mim, vocês ainda vão se pegar. Ainda acho", respondeu a cantora.

O ator não descartou se relacionar com a influenciadora, mas se disse magoado com o fato de ela ter brincado com seus sentimentos ao dizer que ficaria com ele na festa Réveillon BBB.

Eu pegaria muito a Kerline. É uma mina incrível, mas o que ela fez e o que es fazendo... Cara, fui agressivo com um monte de gente, de entrar no coração, porque ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas era uma brincadeira porque eu não sabia o quanto as pessoas iam sentir. Ela brincou comigo.

 Lucas Penteado diz que ficaria com Kerline - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado diz que ainda ficaria com Kerline
Imagem: Reprodução/Globoplay

E ele caçou treta mesmo...

Visivelmente alterado, Lucas interrompeu uma conversa de Viih Tube, João Luiz, Juliette e Camilla de Lucas e deixou os brothers irritados. Eles o deixaram falando sozinho e Camilla começou a chorar.

Eu estou com medo. Gente, que loucura. Ele tem um jeito de falar, não sei como é o tratamento com vocês, mas ele te deixa acuada. Mas, eu não sou uma pessoa de acuar.

Após o desentendimento, a youtuber pareceu "ter um clique" e declarou guerra ao ator.

Você é um otário. Você fez um teatro maravilhoso. Prazer, Camilla de Lucas. Não era isso que você queria? Não disse que queria conhecer a Camilla? Agora vai acontecer. Você é um otário e falo mesmo. Estúpido e idiota. Gente, loucura o que aconteceu hoje. Vou falar pra todo mundo que eu não devo ter vergonha de porra nenhuma.

A influenciadora disse que Lucas se vendeu pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e ele pareceu não entender o que aconteceu. "O que eu fiz?", questionou a ela e aos outros brothers.

Camilla de Lucas declara guerra a Lucas no reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Camilla de Lucas declara guerra a Lucas no reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

De novo?

Após toda a discussão que aconteceu na festa Réveillon e perdurou pela semana, Lucas tentou se reaproximar de Kerline. Inicialmente, ela foi receptiva no diálogo e alegou estar tudo "tranquilo" para não prolongar o papo, mas o o ator insistiu no assunto de ficar com a influenciadora.

Sabe por que fiquei irritado mesmo? Porque eu achei que tu queria me pegar e eu super pegaria você.

Kerline respondeu que ficaria, porém, está com medo de causar mágoa. "Eu também te pegaria. Mas é porque eu tenho medo do meu coraçãozinho. Ele ficar triste, entendeu? Eu tenho medo de magoar as pessoas", explicou. O ator insistiu para ter uma resposta positiva e gerou confusão com a modelo, que terminou em prantos.

Kerline chora ao falar de Lucas Penteado - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21; Kerline chora ao falar de Lucas Penteado
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ao ver o estado em que Kerline ficou, Karol Conká botou Lucas contra a parede.

"Você não vai desestruturar a Ker, ok? Eu vou proteger a Ker. Ela está passando mal por causa dele, ele encurralou a Ker na parede. Ela está caída no chão! Demorei um dia para erguê-la e ele desestruturou ela de novo. O que você fez com a Ker?", questionou ao ator que conversava com Sarah na parte externa da casa.

Lucas pediu para Karol "não tomar partido", o que só a deixou mais irritada.

Karol Conká 'manda a real' pra Lucas Penteado - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká 'manda a real' pra Lucas Penteado
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lumena foi outra participante que foi tirar satisfação com Lucas. Ela disse entender o amigo, mas que ele a estava fazendo sofrer.

Eu vim para aqui para me divertir e você es me fazendo sofrer, porque eu me preocupo com você, caralho. Eu me preocupo com você. Eu vim aqui para ser feliz, eu não vim por porra de dinheiro. Eu não sou pobre, mano, de verdade.

BBB 21: Lumena conversa com Lucas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lumena conversa com Lucas
Imagem: Reprodução/Globoplay

Pede pra sair

No fim de todo o imbróglio, Lucas cogitou desistir do reality show. Ele chegou a arrumar as malas. Caio o abordou e tornou questionar sobre sua decisão. "Você tem certeza do que quer fazer? Não se resolve as coisas desistindo. Dorme e amanhã você pensa de cabeça tranquila".

Ele, inicialmente, alegou que precisava sair para conversar com uma psicóloga. "Tenho, mano. Eu quero falar com a mina psicóloga. Não sei como faz. O jeito normal de chegar e jogar. Tem uma pá de gente jogando!".

Em seguida, o ator mudou de ideia e mandou uma mensagem para sua mãe. "Eu vou tentar, mas acho que não dá, mãe. Não sei brincar, mãe. Falei que ia ser assim".

Caio tenta convencer Lucas Penteado a não desistir do jogo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Caio tenta convencer Lucas Penteado a não desistir do jogo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem tem medo do paredão?

Óbvio que no meio disso tudo rolaram as inevitáveis conversas sobre o primeiro paredão, a ser formado no domingo. Kerline acredita que não escapa de ir para eliminação. Em conversa com Thaís, ela especulou que se Nego Di não a indicar, o grupo dos que entraram imunes o farão.

"Se o Líder [Nego Di] não votar em mim, o grupo [dos 6 imunes] vota", disse.

A influenciadora admitiu também a própria dificuldade em decidir em quem votará. Ela disse a Lumena que está pensando em votar em Arcrebiano, mas teme ficar mal por ser bem tratada pelo participante.

Pensei em um nome que eu poderia talvez passar. Mas essa pessoa é muito legal comigo, eu gosto muito dela. É o Bil [Arcrebiano].

Kerline prevê ida ao primeiro paredão do reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Kerline prevê ida ao primeiro paredão do reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

Sarah também acha que pode ir para o paredão.

Eu tenho uma ideia do primeiro paredão e acho que eu estou entre as primeiras quatro [pessoas indicadas]. Eu não sou a primeira e nem sou a segunda, mas se for um paredão quádruplo e alguém voltar, acho que eu sou a quarta. Para mim, é um desespero.

Karol Conká tentou tranquilizar a amiga: "Não dá para se basear por coraçãozinho. Porque aqui a gente está assim, mas lá fora é outro rolê."

Sarah não esconde medo de ir para o primeiro paredão  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Sarah não esconde medo de ir para o primeiro paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Apelaram para Deus

Depois da madrugada tumultuada, alguns brothers não viram alternativa a não ser rezar para a situação melhorar.

Pocah, Thaís, Gilberto, Kerline, Carla Diaz, Viih Tube e Fiuk terminaram a madrugada em uma roda de oração no quarto colorido, clamando pelo fim da "energia ruim" na casa.

Brothers fazem roda de oração para tirar a energia ruim da casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Brothers fazem roda de oração para tirar a energia ruim da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer que vença o BBB 21?

Resultado parcial

Total de 27095 votos
1,68%
Globo/João Cotta
3,81%
Globo/João Cotta
11,27%
Globo/João Cotta
20,62%
Globo/João Cotta
3,16%
Globo/João Cotta
0,74%
Globo/João Cotta
1,49%
Globo/João Cotta
1,76%
Globo/João Cotta
6,02%
Globo/Fábio Rocha
11,63%
Divulgação
3,90%
Reprodução/Instagram
0,93%
Globo/João Cotta
4,74%
Globo/João Cotta
0,84%
Divulgação
1,25%
Divulgação
6,46%
Globo/João Cotta
7,54%
Reprodução/Instagram
1,80%
Globo/João Cotta
7,18%
 Globo/João Cotta
3,18%
Globo/Joa?o Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto