Topo

Morre o produtor musical Líber Gadelha, pai de Luiza Possi, vítima de covid

Luiza Possi com o pai, Líber Gadelha - Reprodução/Instagram
Luiza Possi com o pai, Líber Gadelha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 15h24Atualizada em 30/01/2021 16h04

Morreu hoje Líber Gadelha, vítima de complicações causadas pela covid-19. Pai da cantora Luiza Possi, o produtor musical, guitarrista, compositor e empresário tinha 64 anos e estava internado há dois meses no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela filha com um texto de despedida nas redes sociais.

"É com uma dor imensa e o coração na mão que eu venho aqui hoje dizer que o Nosso Guerreiro descansou", escreveu a cantora.

"Escolhi essa foto que foi feita após um show nosso e estávamos felicíssimos! É assim que vou te guardar meu pai. Dentro de mim. Eu e meus irmãos, Marcela e Bernardo, e todos os familiares agradecemos demais todas as orações de vocês. Um beijo do que sobrou de mim."

Líber deixa outros dois filhos, Marcela e Bernardo, do casamento com a produtora e cantora Karla Sabah.

Internação

Líber tinha completado 64 anos há cinco dias. Na ocasião, Luiza também compartilhou uma foto do pai e lamentou que ele estivesse passando a data internado. "Meu paizinho que está lutando contra a covid e suas complicações há 60 dias", escreveu a cantora na ocasião.

Líber Gadelha fundou a Indie Records em 1997 e foi responsável por lançar o cantor Vinny, sucesso nacional com "Heloísa Mexe a Cadeira" já no ano seguinte.

A gravadora também reacendeu a carreira de grandes artistas como Jorge Aragão, com o lançamento do seu primeiro álbum ao vivo, Alcione e Luiz Melodia. Em 2006, Líber de desligou da gravadora e fundou a LGK Music, com Karla Sabah.

Parceria com Zizi Possi

Líber - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nos anos 1980, Líber Gadelha foi o responsável por produzir discos de Zizi Possi e assinou algumas de suas canções como "Ninguém vai tomar posse de mim", com Antonio Cícero e Waly Salomão e "Deixa eu te regar", com Luiz C. Goes.

A parceria continuou na vida pessoal. Os dois foram casados durante seis anos e, do relacionamento, nasceu Luiza Possi, em 1984. Em 2001, Líber também foi um dos responsáveis por lançar a filha na música, e Luiza assinou com a Indie Records.

Em dezembro, Zizi Possi postou uma foto ao lado do ex-marido e com o neto deles no colo, desejando que ele se recuperasse da covid.