Topo

Redes sociais relacionam Karol Conká com tema de redação do Enem: 'gatilho'

Karol Conká fez afirmação sobre Juliette que causou polêmica por ser considerada xenófaba - Reprodução/ Globoplay
Karol Conká fez afirmação sobre Juliette que causou polêmica por ser considerada xenófaba Imagem: Reprodução/ Globoplay

Do UOL, Em São Paulo

31/01/2021 19h48

Logo que souberam do tema da redação da primeira prova digital do Enem, aplicada hoje em todo o Brasil, internautas foram às redes sociais para observar a coincidência entre um dos episódios que mais marcou o 'BBB 21' nos últimos dias, quando a rapper Karol Conká foi acusada de xenofobia ao comentar sobre a sister Juliette.

Dias após Karol associar sua origem curitibana ao modo mais reservado de falar, em oposição à advogada paraibana, o Enem digital teve o seguinte tema da redação: "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".

No Twitter, logo os usuários apontaram a coincidência e brincaram que muitos participantes citariam o episódio do 'BBB 21' para exemplificar as diferenças regionais.

"E o gatilho do tema de redação do Enem digital ser 'os desafios de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil' logo após a xenofobia que Karol Conká fez com a Juliette e todo povo nordestino", disse uma internauta.

"Eu ia justificar assim: 'conforme exemplificado no reality show BBB pela cantora Karol Coká, a xenofobia...'", brincou outra.

Entre as brincadeiras, os usuários se dividiram entre supor que a rapper iria bem na prova, de forma irônica, e outros afirmando que Karol não saberia o que escrever.

"Karol Conká iria tirar 1.000, lenda que sabe do Nordeste", escreveu uma pessoa.

Veja mais reações ao tema da redação do Enem que citaram o BBB 21: