Topo

Estrela do k-pop posa abraçada com manequim nazista; gravadora se desculpa

Uma das fotos postadas (e depois apagadas) por Sowon, do GFriend - Reprodução/Twitter
Uma das fotos postadas (e depois apagadas) por Sowon, do GFriend Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 10h10

A cantora Sowon, uma das integrantes do grupo de k-pop GFriend, causou polêmica nas redes ao postar fotos abraçando e acariciando um manequim vestido com uniforme militar datado do regime nazista alemão da Segunda Guerra Mundial.

A estrela de 25 anos apagou as imagens pouco depois de postá-las, mas prints continuaram circulando pelas redes sociais, e a gravadora Source Music liberou um comunicado oficial sobre o tema na manhã de hoje.

De acordo com a gravadora, a foto foi tirada em novembro de 2020, nos bastidores da gravação de um show virtual do GFriend. A equipe não teria percebido que o uniforme do manequim era do regime nazista, e por isso a foto foi postada nas redes de Sowon.

Nós pedimos desculpas por não termos conseguido checar satisfatoriamente se havia algo inapropriado na locação onde filmamos o show, e por não inspecionarmos cuidadosamente o conteúdo que foi ao ar, prestando atenção a questões sociais e históricas que pudessem estar envolvidas. Curvamos nossas cabeças, pedindo perdão àqueles que se sentiram desconfortáveis com o vídeo e as fotos."
Source Music se desculpa sobre caso de manequim com uniforme nazista

O comunicado da gravadora termina dizendo que Sowon também foi surpreendida pela reação negativa às fotos, e se sente "profundamente arrependida" por tê-las postado.