Topo

Mudança em certidão de Archie foi orientação do Palácio, diz Meghan Markle

Meghan e Harry com Archie quando ele tinha apenas 4 meses Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 08h55

Meghan Markle garantiu que a mudança de seu nome na certidão de nascimento do filho com o príncipe Harry, Archie Harrison, foi uma determinação do Palácio de Buckingham.

A polêmica em torno da alteração no documento começou ontem, quando o tabloide britânico The Sun tornou públicas as duas versões existentes.

Archie, que nasceu em 6 de maio de 2019, foi registrado somente no dia 17 do mesmo mês. Na primeira versão de sua certidão, o nome da mãe aparecia como Rachel Meghan. Já na segunda, editada, o nome da atriz foi alterado para "Vossa Alteza Real, a Duquesa de Sussex."

"A mudança de nome em documentos públicos em 2019 foi ditada pelo Palácio, conforme confirmado por documentos de altos funcionários do Palácio. Isso não foi solicitado por Meghan, a Duquesa de Sussex, nem pelo Duque de Sussex", disse um porta-voz de Meghan ao The Telegraph.

"Sugerir que ela estranhamente gostaria de não ter nome na certidão de nascimento de seu filho ou em qualquer outro documento legal, seria ridículo se não fosse ofensivo", continuou.

O príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o afastamento do núcleo da família real britânica em janeiro do ano passado. Os pais do pequeno Archie anunciaram que pretendiam passar mais tempo na América do Norte.

O casal já comprou uma casa na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), por R$ 80 milhões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mudança em certidão de Archie foi orientação do Palácio, diz Meghan Markle - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!