Topo

Atriz diz que Adam Driver a agrediu com uma cadeira: 'Péssima pessoa'

Adam Driver em cena de "História de um Casamento" - Reprodução
Adam Driver em cena de 'História de um Casamento' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 11h34

A veterana atriz portuguesa Lídia Franco, de 76 anos, disse que foi agredida pelo ator Adam Driver no set de "O Homem Que Matou Dom Quixote". Lídia teve um pequeno papel no longa de Terry Gilliam, lançado em 2018.

Ela contou ao podcast "Era o Que Faltava", da Rádio Comercial, que Driver a atingiu com uma cadeira. "Portou-se muito mal comigo, fisicamente. Agrediu-me. Não tinha nada a ver com a cena. [...] Foi uma agressão camuflada, com uma cadeira", contou.

A atriz portuguesa Lidia Franco - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
A atriz portuguesa Lidia Franco
Imagem: Reprodução/IMDb

Franco não quis entrar em mais detalhes, dizendo que Driver é "extraordinário como ator, mas uma péssima pessoa", se referindo também a exigências absurdas que ele teria feito no set.

"Ele exigia, e acho que por contrato, que ninguém podia olhar para ele. Se os figurantes olhassem, eram imediatamente despedidos, o que aconteceu! E muito mais que eu não digo", comentou.

A atriz ainda disse que a produção de "O Homem Que Matou Dom Quixote" falou com ela após as filmagens, se desculpando pelo comportamento de Driver, mas dizendo que "não podiam fazer nada sobre isso", por causa do contrato que assinaram com o ator.

Driver, de 37 anos de idade, é mais conhecido pelo papel de Kylo Ren em "Star Wars", e foi indicado ao Oscar por seus trabalhos em "Infiltrado na Klan" e "História de um Casamento".