Topo

'BBB 21': Lucas diz que não é vítima e elogia Karol Conká

Lucas no "BBB 21" - Reprodução/Globoplay
Lucas no 'BBB 21' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

02/02/2021 12h45

Para a exibição do "BBB" de ontem na TV Globo, os brothers se reuniram na sala para as entradas ao vivo. Conversando com Thiago Leifert, Karol Conká proferiu mais um ataque a Lucas, chamando-o de abusador.

Mais tarde, quando todos conversavam no mesmo ambiente, a cantora ordenou que o ator não a olhasse, soltando um "isso, respeita a mamacita" quando ele a obedeceu. A frase virou um dos tópicos mais comentados no Twitter e culminou em fortes reações, inclusive uma chuva de memes. Posteriormente, Lucas conversou com Gilberto e Arcrebiano no jardim da casa sobre as investidas de Karol.

Não fui vítima nem quando eu fui levado para a delegacia injustamente, tá ligado? Não fui vítima quando sofri um racismo absurdo de apanhar da população

Lucas Penteado

"O cara me olhou e falou que era eu que tinha tomado o celular dele, e eu apanhei, me defendi, até uma senhora falar 'a camiseta, gente, a camiseta que ele tá'", explicou, dando a entender que só se livrou da situação porque a sua camisa ajudou a diferenciá-lo do verdadeiro culpado. "E eu não fui a vítima. Sabe o que eu virei pra todo mundo e falei? 'Aí, na moral, vocês vão tomar no...! Porque vocês tão no erro.'. Tá entendendo? E saí andando".

"Não sou vítima de nada aqui dentro, até então", reforçou. "Pelo contrário: eu fui um opressor e não vou aceitar ficar no lugar da vítima. E foi por isso que eu virei e olhei pra Karol. Porque eu não vou ser vítima e não vou aceitar ficar no lugar da vítima. Só que ela [falou] 'esse merda aí, que revolução que ele fez?'. Não vou pintar revolução pra ela, não. Não vou mesmo. Porque ela fez muito mais revolução, na minha opinião, com uma letra que chegou no Brasil inteiro. Só que a gente chegou foi na legislação. Aí isso isso deslegitima o que ela fez? Pelo contrário".

"Eu e ela, não tem como comparar. Porque ela é uma pessoa que tá muito mais vivida, que vem lutando há muito mais [tempo]. E as lutas que ela fez são completamente diferentes. Ela foi, pra mim, um marco de uma bandeira LGBTQI+. Pra mim, foi. Como é que eu vou deslegitimar essa luta que ela fez?", questionou Penteado.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 225228 votos
77,45%
Globo/João Cotta
13,11%
Globo/João Cotta
9,45%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto