PUBLICIDADE
Topo

Ex-namorada registra BO contra Lucas Penteado por cárcere e agressão

BBB21: Lucas Penteado se desentendeu com Nego Di, sua dupla na prova da imunidade - Reprodução/TV Globo
BBB21: Lucas Penteado se desentendeu com Nego Di, sua dupla na prova da imunidade Imagem: Reprodução/TV Globo

Guilherme Lucio da Rocha e Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 12h12Atualizada em 04/02/2021 15h37

Uma ex-namorada de Lucas Penteado, participante do "BBB 21", registrou boletim de ocorrência ontem (1º) contra o ator por violência doméstica, agressão e cárcere privado ocorridos entre março e maio do ano passado. O UOL teve acesso ao documento, registrado na Delegacia da Mulher de Diadema, São Paulo.

A mulher que registrou o Boletim de Ocorrência contra Lucas Penteado ontem (1º) não é a mesma que publicou um relato —depois apagado— nas redes sociais dizendo ter sofrido violência "psicológica, física e sexual" por parte do BBB.

Segundo o depoimento da vítima, de 20 anos, e que terá seu nome preservado, eles começaram a namorar em janeiro de 2020 e, no início de março, ela foi até o apartamento de Lucas para passar um fim de semana. Ao tentar ir embora, Lucas a teria impedido, disse que eles iriam casar e que por isso ela deveria passar a morar no apartamento dele, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Para impedir que a namorada saísse do local, ela conta que Lucas pegou o celular e escondeu a chave do apartamento. Ainda segundo o depoimento, Lucas a agrediu com empurrões e puxões no braços.

Lucas Penteado - Print do BO - Print do BO
Imagem: Print do BO

Ela ainda relata que se sentia pressionada a fazer sexo com o ator por medo de sofrer novas agressões. Segundo o depoimento, o ator teria mencionado que se eles não mantivessem a relação, ela "não seria de mais ninguém".

O cárcere privado até meados de maio. A vítima conseguiu escapar após pegar seu celular escondido e mandar mensagem para sua irmã e sua prima —as duas também foram à delegacia nesta segunda-feira para testemunhar sobre o ocorrido. Dois dias depois, os familiares foram até a residência para retirar a vítima do local.

De acordo com o relato, a ex-namorada do ator foi diagnosticada com depressão e ansiedade. Ela informou à polícia que não prestou queixa antes por medo.

Polícia Civil vai abrir inquérito

Após o registro do BO, a polícia civil vai investigar as acusações da ex-namorada por meio de um inquérito. Durante este inquérito, a polícia vai reunir provas e contraprovas e indicar se Lucas é condenável ou não. Depois disso, o Ministério Público analisa a documentação e oferecerá ou não a denúncia contra o BBB. Com isso, o ator pode ou não virar réu. Após esse trâmite, a Justiça vai definir se ele será condenado ou absolvido das acusações.

O UOL tentou contato com a assessoria de Lucas Penteado, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Como denunciar casos de violência doméstica

Já sofreu uma agressão e quer denunciar? Registre um Boletim de Ocorrência por violência doméstica em qualquer delegacia. Se puder, procure uma delegacia da mulher, especializada neste tipo de caso.

Conhece uma mulher em situação de perigo? Ligue para 180. O canal do governo federal funciona 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. A ligação é anônima e a central dá orientações jurídicas, psicológicas e encaminha o pedido de investigação a órgãos de defesa à mulher, como o Ministério Público.

Em casos de emergência, é possível telefonar para 190 e acionar a polícia.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do reportado na versão original deste texto, a ex-namorada de Lucas que registrou o BO disse que ela tem problemas psicológicos, e não ele. A informação já foi corrigida.