Topo

Marilyn Manson responde acusações de abuso: 'Distorção da realidade'

Marilyn Manson minimizou acusações de Evan Rachel Wood em pronunciamento no Instagram - Reprodução / Twitter
Marilyn Manson minimizou acusações de Evan Rachel Wood em pronunciamento no Instagram Imagem: Reprodução / Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h19Atualizada em 02/02/2021 07h19

Marilyn Manson se pronunciou pela primeira vez desde que Evan Rachel Wood, uma de suas ex-namoradas, decidiu mencionar pela primeira vez o nome do cantor como o responsável pelos abusos que já havia relatado em uma audiência na Justiça americana, no início de 2018.

Na época, suas acusações contra o abusador, descrito como um "companheiro" com quem a atriz teve um longo relacionamento ainda na adolescência, foram arquivadas por falta de provas.

Em resposta ao posicionamento inédito de Rachel Wood, com quem manteve um relacionamento por pelo menos três anos, Manson afirmou que as acusações trazem uma "distorção da realidade".

"Obviamente, minha vida e minha arte são há anos imãs para controvérsia, mas essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais, com pessoas que pensavam como eu. Independente de como - e porque - outros estão escolhendo deturpar o passado agora, essa é a verdade", afirmou o cantor, de 52 anos.

Ele e a estrela de "Westworld", de 33, namoraram oficialmente entre 2006 e 2010, e chegaram a ficar noivos. No desabafo publicado ontem em seu Instagram, a atriz disse ter sido "manipulada" por Manson e afirmou que estava publicando o texto citando seu nome por estar "cansada" de viver com medo do ex.