Topo

Michelle Pfeiffer explica recusa de papel em 'O Silêncio dos Inocentes'

Michelle Pfeiffer recusou papel em "O Silêncio dos Inocentes", estrelado por Anthony Hopkins - Reprodução
Michelle Pfeiffer recusou papel em "O Silêncio dos Inocentes", estrelado por Anthony Hopkins Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h35

Michelle Pfeiffer deu uma entrevista para o "The New York Times" onde explicou a sua recusa em participar do filme "O Silêncio dos Inocentes", suspense de 1991 dirigido por Jonathan Demme e co-estrelado por Anthony Hopkins.

Segundo a atriz de 62 anos, a recusa em interpretar Clarice Sterling no longa-metragem se deu por ter ficado assustada com o clima da história. "Considerei o filme muito tenebroso. Fiquei assustada. Havia tanta maldade naquele filme", disse.

O filme conta a história de uma policial que precisa da ajuda de um assassino canibal para prender um serial killer. O papel que ia para Pfeiffer acabou nas mãos de Jodie Foster. "O Silêncio dos Inocentes" virou um clássico, vencedor de 5 Oscars: Filme, Direção, Ator, Atriz e Roteiro Adaptado.

Por conta do sucesso do filme, Pfeiffer mostrou arrependimento de ter recusado o filme, mas não pelo papel que interpretaria. "O que mais lamento é ter perdido a oportunidade de fazer outro filme com Jonathan Demme. Foi aquele mal que venceu no final. Fiquei desconfortável com aquele final. Eu não queria divulgar isso para o mundo", relatou.

Ela e Demme trabalharam juntos em "De Caso com a Máfia", de 1998. O diretor morreu em 2017, por complicações de um câncer.