Mascarado de 'A Viagem' diz que se sentiu um 'super-herói disfarçado'
"A Viagem" foi um dos grandes sucessos da TV Globo. No ar pela primeira vez em 1994, a novela mostrou aos telespectadores um personagem misterioso, que só aparecia de máscara nas telinhas. Adonay foi interpretado por Breno Moroni.
Assim como o personagem, o ator também precisou manter o anonimato para despertar ainda mais a curiosidade do público da telenovela. "O personagem era muito querido pelo público", relembra o artista à Quem.
"Um dos tratos era de que eu não poderia divulgar quem era eu para manter o mistério. Então, eu evitava entrevistas e quando dava, não deixava me fotografarem. Me sentia como um super-herói que andava disfarçado."
"Era como o Clark Kent e o Superman, eu passei despercebido. Os figurantes não sabiam quem eu era. Eu ouvia comentários sobre o personagem no meio dos figurantes."
Breno Moroni diz ainda que o momento foi muito importante para ele. "Foi muito bom esse exercício da humildade. A experiência de ficar em silêncio também é boa para qualquer pessoa."
"Depois da novela, fui dirigir um grupo de atores surdos no Instituto Nacional de Educação dos Surdos. Durante três anos fiquei ali com eles e aprendi libras."
"É uma pena que eu não tenha tido essa experiência com eles antes. A comunicabilidade corporal do Adonay teria sido ainda melhor", avalia o ator na entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.