Topo

Vai-Vai declara apoio a Lucas Penteado: 'A gente não abandona o nosso povo'

Vai-Vai publicou foto antiga de Lucas Penteado na escola - Reprodução/Instagram
Vai-Vai publicou foto antiga de Lucas Penteado na escola Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 11h03

Vai-Vai, umas das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo, declarou apoio a Lucas Penteado após ele ter desistido do confinamento no "BBB 21".

O ator cresceu na escola, que tem a família Penteado como uma das suas raízes mais fortes, e recebeu da escola um texto que diz que o Vai-Vai "não abandona seu povo".

"Desde que Lucas entrou no programa, dissemos que ele era um dos nossos. E que a gente não abandona o nosso povo. Isso se mantém!", diz uma publicação que a agremiação paulista fez no Instagram.

Estamos aqui. Sua comunidade está aqui. Te aceita, te respeita, te apoia e tem orgulho do menino que você é! Você tem um caminho incrível pela frente. Se cuide, se fortaleça e levanta essa cabeça!

O ex-brother desfila como ritmista da Pegada de Macaco, nome dado à bateria do Vai-Vai, mas já passou por outros setores da escola do bairro do Bixiga, na região central de São Paulo.

A Saracura, como é conhecida a escola, concluiu um texto resgatando um trecho de um samba-enredo que fala sobre a sua própria imortalidade e deixou uma mensagem de renascimento para Lucas.

Vem, Vem festejar, Amor um novo dia
Equilibrar o bem e o mal, É a fonte da vida

Entenda o caso

Lucas Penteado deixou o BBB 21 nesta manhã após uma noite tensa. Na festa Holi Festival, o ator beijou Gilberto, abertamente gay, e foi julgado por alguns brothers de ter se aproveitado após assumir sua bissexualidade.

Esta foi a terceira vez que o artista ameaçou abandonar o programa, A saída foi confirmada pela própria produção, ao vivo, durante o reality. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", limitou-se a explicar o big boss, dentro da casa.

Após o anúncio, os confinados comemoraram a decisão, dizendo que a convivência com o agora ex-brother era complicada. "Quantas vezes eu estava quieto e ele veio me incomodar. Era da vontade para um bem maior da casa que ele saísse", disse Nego Di.

Após saída de Lucas, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 40282 votos
33,98%
Globo/João Cotta
32,55%
Globo/João Cotta
8,84%
Globo/João Cotta
5,32%
Globo/João Cotta
5,01%
Globo/João Cotta
2,50%
 Globo/João Cotta
1,88%
Globo/João Cotta
1,56%
Globo/João Cotta
1,42%
Globo/João Cotta
1,34%
Globo/João Cotta
1,10%
Globo/João Cotta
0,95%
Globo/João Cotta
0,92%
Globo/Fábio Rocha
0,75%
Globo/João Cotta
0,73%
Globo/João Cotta
0,59%
Globo/João Cotta
0,28%
Globo/João Cotta
0,27%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto