Topo

Lucas Penteado ganha o apoio dos famosos após sair do 'BBB21'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2021 10h35Atualizada em 07/02/2021 17h56

Após sair do Big Brother Brasil, Lucas Penteado ganhou um time de apoiadores. O ator, que foi atacado diversas vezes durante o reality, recebeu o apoio de vários famosos nas principais redes sociais.

Lázaro Ramos lamentou as atitudes dos outros participantes com o artista. "Militância de orelhada difere da militância de vivência. Essa entende o que precisa para garantir a sobrevivência. E mais uma vez a pergunta onde está o amor? Chega e provoca dor. E o circo continua a girar", diz parte do texto.

Daniela Mercury que também é bissexual, ofereceu apoio ao agora ex-BBB e elogiou sua representação da comunidade LGBTI+, afirmando que não só ela, mas também a esposa Malu Verçosa, sentiam a situação enfrentada pelo ator.

"Aqui em casa todas nós sentimos muito a saída de Lucas Koka Penteado do BBB! Sentimos também cada ataque, cada perseguição e cada crueldade que ele sofreu. Lucas, Vibramos por aqui com o seu beijo. Um beijo verdadeiro, cheio de significados para você e para a nossa comunidade LGBTQIA+. Siga forte, Lucas! Siga com aliados reais na sua luta por liberdade e pelo amor. Conte comigo aqui fora!", escreveu a cantora.

Astrid Fontenelle postou uma foto do ator e fez uma homenagem. "Um massacre levou esse menino a interromper seu sonho. Gente furiosa, preconceituosa! Continuo pensando nas mães!", escreveu a apresentadora do 'Saia Justa', no GNT.

O ator Cauã Reymond foi outro a se manifestar contra a bifobia sofrida por Lucas —é o nome que se dá ao preconceito contra pessoas bissexuais, como se a orientação sexual fosse menos válida:

"Esse menino é um grande artista e tem um histórico muito bonito de luta e garra por seus movimentos. Desistiu do BBB 21 hoje depois de acusações muito injustas e bifobia. Mas o Brasil te abraça, Lucas".

Grazi Massafera mostrou solidariedade a Lucas postando um poema sobre liberdade e gentileza, completando: "Benditos sejamos, que possamos aprender sempre existem muitos Lucas...".

"Triste, mas aliviada! Que você receba todo o amor e cuidado aqui for, Lucas. Aquele inferno não é lugar para você", afirmou Pathy Dejesus em seu Instagram.

Já Preta Gil se prontificou a ajudar Lucas. "Infelizmente as pessoas não estão preparadas para potência de liberdade que você é! Conte comigo aqui fora, Lucas", escreveu a filha de Gilberto Gil no Instagram.

"Eu estou muito triste de ver todas as tentativas de felicidade do Lucas dentro da casa serem asfixiadas", afirmou Deborah Secco.

Assim que o perfil do agora ex-BBB divulgou uma mensagem agradecendo o carinho dos telespectadores, outros artistas se solidarizaram. "Nosso garoto não aguentou a pressão das articulações e armações contra ele no jogo, assim como muitos não suportam aqui fora do jogo", diz parte da mensagem postada no perfil de Lucas.

No espaço dos comentários, Kaysar Dadour, do BBB18, desejou boas energias. "Força, meu mano". O ator Bruno Gissoni também disse: "O sonho dele não cabe numa casa".

"Vem, Lucas, que a gente te acolhe e te dá todo o amor que você sempre mereceu!", afirmou a atriz Mariana Xavier.

Indignado, Marcelo D2 desabafou em seu Twitter. "O que aconteceu com o Lucas é exatamente o que acontece com todos os jovens de periferia todo dia no Brasil.... todo dia", escreveu.

Quem assumiria sua bissexualidade em rede nacional pra se promover em um país extremamente racista e homofóbico? Lumena o que você chama de OPORTUNISMO, eu chamo de CORAGEM. #BBB21

-- Mumuzinho (@MumuzinhoC) February 7, 2021

Gretchen, que participou do reality "A Fazenda" em 2012 e desistiu após 39 dias de confinamento, declarou apoio a Lucas:

"Eu também disse não, Lucas. Eu também preferi minhas convicções do que dinheiro. Você foi um grande menino resistindo a tanto preconceito. Eu e meu marido Esdras estamos aqui à sua disposição pra te cuidar com todo carinho. Você tem nosso apoio. Isso não é entretenimento. Isso se chama maldade. Não sou conivente com essas coisas".

Entenda o caso

Lucas deixou a casa nesta manhã após uma noite tensa. Na festa Holi Festival, o ator beijou Gilberto, abertamente gay, e foi julgado por alguns brothers de ter se aproveitado após assumir sua bissexualidade.

Esta foi a terceira vez que o artista ameaçou abandonar o programa, A saída foi confirmada pela própria produção, ao vivo, durante o reality. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", limitou-se a explicar o big boss, dentro da casa.

Após o anúncio, os confinados comemoraram a decisão, dizendo que a convivência com o agora ex-brother era complicada.

Após saída de Lucas, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Ver resultado

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucas Penteado ganha o apoio dos famosos após sair do 'BBB21' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!