Políticos de esquerda defendem Lucas Penteado e criticam intolerância
Políticos de esquerda saíram em defesa de Lucas Penteado, que deixou o "BBB 21" (TV Globo) pela manhã, e criticaram o que enxergam como intolerância para com o ex-participante do reality show após ele ter trocado beijos ontem com Gilberto, outro participante.
Após questionamento de Pocah — que é abertamente bissexual —, muitos brothers duvidaram da sexualidade de Lucas e acreditaram que ele estava fazendo isso apenas para tentar conquistar o público de Gilberto. A acusação deixou Lucas abalado, que fez as malas e, pela terceira e última vez, foi para a porta do confessionário desistir do programa.
A líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ), desejou que Lucas "receba o carinho e a admiração aqui fora, que não recebeu lá dentro do BBB21". "E, mais uma vez, quem ganhou foi a LGBTfobia, o racismo, a intolerância, o elitismo", escreveu no Twitter. Para ela, a Rede Globo "também precisa se responsabilizar por tanta violência".
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) classificou como um "horror o que fizeram" com Lucas e disse que "ao menos a reação de solidariedade e acolhimento do público é reconfortante". "Um beijo bonito não deveria nunca despertar tanto rancor", completou.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) considerou que "o que aconteceu com Lucas no BB é o que acontece todos os dias aqui fora com muita gente pela cor da pele, pela condição social ou pela forma que demonstra amor e afeto".
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o BBB está "escancarando o sofrimento que milhares de jovens sofrem no país". "A alta de suicídios, casos de ansiedade e depressão entre nossos jovens vem acompanhados de preconceito, desprezo e falta de escuta. Precisamos acolher e não fazê-los sair! Toda força a você, Lucas!"
O deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que Lucas "sofreu preconceitos por ser quem é".
"Um rapaz e o seu sonho de entregar uma casa para sua mãe, representou milhões de brasileiros que diante das adversidades da vida estão na luta para dar uma vida digna para sua família. Lucas sofreu preconceitos por ser quem é! Aqui fora uma legião de afeto", escreveu no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.