Topo

Por falta de projetos, Claudia Ohana tem dado aulas de interpretação online

Claudia Ohana já havia dado oficinas presenciais antes da pandemia - Reprodução/Instagram
Claudia Ohana já havia dado oficinas presenciais antes da pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 11h33

Claudia Ohana tem dado aulas de interpretação pela internet por conta da falta de projetos de TV, teatro e cinema provocada pela pandemia da covid-19.

Em entrevista concedida à coluna de Patricia Kogut, no Globo, a atriz de 58 anos explicou que não poderia ficar parada durante o período de isolamento social.

"Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula, alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos. Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aulas on-line", explicou Claudia.

Notabilizada por suas atuações nas novelas "Vamp" e "Fera Ferida", a atriz contou que reuniu os conhecimentos adquiridos ao longo da carreira para estruturas as aulas — que estão lotando sua agenda.

"Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo", declarou.

Para Claudia, a pandemia foi um momento de oportunidades de trabalho escassas. Por isso ela precisou se reinventar e cogita, inclusive, se aventurar no ramo da direção.

Tive contrato longo muitos anos atrás. Na maioria das vezes, era contratada por trabalho. Por ora, tem havido poucas oportunidades, mas quando essa fase passar creio que as coisas melhorem. Além de atuar, pretendo focar também na direção, no trabalho por trás das câmeras. Como minha mãe era montadora de cinema, durante minha vida inteira levei paralelamente essa minha carreira também.