Topo

Gil acusa manipulação de voto; Projota debocha e questiona negritude

BBB 21: Gilberto discute com brothers na sala - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gilberto discute com brothers na sala Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

08/02/2021 07h49

Ontem à noite foi formado o segundo paredão do BBB 21, com Juliette, Arcrebiano e Gilberto na berlinda. O doutorando em economia, que foi indicado por Arthur, atual líder, desabafou com Nego Di, Projota e Juliette na sala, depois das indicações.

"Vocês falaram para mim com todas as letras que a ideia não era me tirar, que a ideia era outra coisa", começou Gil. "Aí hoje chega uma situação em que aconteceram diversas coisas aqui na casa, eu sou extremamente próximo da pessoa que me colocou no paredão, e o que eu senti, real, [quando] ele usou a palavra "lados" [para justificar o voto], é que existem dois lados, todo mundo se posicionou muito bem e foi feita toda uma situação para que as coisas acontecessem assim".

Não adianta querer mascarar e querer manipular - porque, na minha opinião, é uma manipulação, sim - distorcendo palavras, porque o Brasil tá vendo

Gilberto

O pernambucano ainda lembrou que a imunização de Juliette por Arcrebiano, assim como o monstro dado a Lucas por Carla, também foi previamente acordado entre um grupo. "Houve uma combinação, houve toda uma estratégia que cai por terra hoje pela manhã [quando Lucas saiu do programa] e que se mantém".

Projota e Nego Di se justificaram. "Por que o Arthur te indicou, eu não tenho como saber", afirmou Di. Projota também disse que não sabia em quem Arthur iria votar e não interferiu.

No quarto do líder

Mais tarde, Nego Di, Projota e Arthur se reuniram no quarto do líder e comentaram o acontecido. "Era pra você ter votado em mim, porque eu sou o justiceiro!", ironizou Projota a Arthur, rindo.

"Ele [Gilberto] perdeu um aliado [Lucas], né?", ponderou Arthur. "Agora são os três ali [Gil, Juliette e Sarah]. Só que é isso, um dos dois pode sair. Eu já não quero que o Bil saia, tá ligado?", complementou Projota. Nego Di concordou: "É o que menos merece sair".

"Ele [Gilberto] ficou muito nessa 'é manipulação de votos, mas tudo bem'. Aí ele [Nego Di] falou sobre quando o Lucas tentou manipular os 'moleque' [para que os homens se unissem contra as mulheres]", retomou Projota.

"Aí eu falei: 'como não deu certo com o negócio de [combinar voto de acordo com o] gênero, ele tentou juntar os sete negros da casa", continuou o rapper. "'Que te exclui, porque você é branco e acha que é negro'", frisou. "'E você ia ficar de fora e ele tava manipulando. Ou seja, você se aliou com o maior manipulador de todos e você vem falar pra gente sobre uma manipulação que era pra tirar esse manipulador?'".

"Aí ele ficou assim...", disse Projota, antes de imitar Gilberto desconfortável.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 467626 votos
51,46%
Globo/João Cotta
43,46%
Globo/João Cotta
5,08%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto