Topo

Carla e Viih criticam discurso racial de Lumena e dizem que vão se afastar

BBB 21: Carla e Viih Tube conversam no jardim - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Carla e Viih Tube conversam no jardim Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 00h27

Após o jogo da discórdia, que movimentou a casa do "BBB 21" (TV Globo) na noite de hoje, Carla Diaz chamou Viih Tube pra conversar no jardim. A atriz ficou incomodada com o discurso de Lumena na dinâmica, que disse que por questões raciais, Karol Conká não foi acolhida na briga dela com Carla:

A Lumena fica nessa discurso, que é muito importante, mas não cabe nessa história. Ela passou pano na cabeça da Karol em tudo que a Karol fez

As duas falaram ainda que pretendem se afastar da DJ.

Lumena sugere racismo estrutural em comportamentos diferentes

Lumena usou o jogo da discórdia para levantar a questão do racismo estrutural. Tiago Leifert pediu que os participantes da casa apontassem quem dos colegas era influenciador e quem era influenciável. A psicóloga começou falando sobre sua admiração por Karol Conká, quem ela apontou como influenciadora:

"Karol como influenciadora e eu como influenciável. Por mais que estão tentando reduzir a experiência de Karol Conká a um ato específico, ela é uma das maiores influenciadoras de jornadas artísticas potencializadoras e de não silenciamento. Consegue reivindicar seus lugares de fala, falar sobre suas dores, falar sobre suas questões de insegurança expor suas sombras, suas vulnerabilidades em rede nacional. Isso para mim é um ato de coragem, é um convite para mulheres negras entenderem a importância de não silenciar quando dói, quando existe insegurança, preterimento."