Topo

BBB 21: Babu critica organização da casa e lamenta jogo de Projota

Ao comentar "BBB 21", Babu ainda elogiou estratégia de Sarah, apesar de considerar jogo arriscado - Reprodução/GShow
Ao comentar "BBB 21", Babu ainda elogiou estratégia de Sarah, apesar de considerar jogo arriscado Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 11h45Atualizada em 10/02/2021 12h00

Babu Santana foi um dos protagonistas do "BBB 20". Mas quase um ano depois de sair do reality, o "paizão" deixou claro que a época de confinamento não deixou saudades, "julgando" a limpeza e organização dos brothers da nova edição.

"Eu não, eu tenho horror a isso aí, meu Deus do céu. Eu ia ter problemas nessa edição aí, viu? Por que é uma confusão, eu vou te falar. É uma coisa muito louca você estar com 19 pessoas que você não conhece e estar ali naquela situação de dividir a cama", respondeu ele ao ser questionado por Fátima Bernardes se sentia falta da dinâmica do reality, no "Encontro" da manhã de hoje.

"Aí você pensa: 'pô, eu dormi 3 dias no chão e ninguém cede a cama pra mim'. Aí tem um negócio na porta, que a porta bate, e isso vai minando a relação", concluiu ele, listando alguns dos problemas de convivência no programa.

Apesar de não sentir falta da casa, Babu mostrou que está antenado nos acontecimentos do "BBB 21", guardando análises especiais para dois dos participantes: Projota e Sarah.

No caso do rapper, que chegou a contar com o apoio do ator antes da estreia da edição, o paizão lamentou que ele tenha escolhido uma "trajetória torta", opinando que o elogio de Tiago Leifert a conversa do artista com Lucas Penteado cooperou para o jogo errado.

"Vou dar o exemplo do Projota: 'ah, foi maneiro o que você falou pra ele', aí ele pensou que tava remando pro lugar certo, e ele não remando pro lugar certo, sabe? Aí você vai com mó (sic) fé naquela direção ali e pra tirar essa fé da sua cabeça, quando você monta uma trajetória torta, é muito difícil. Na nossa edição, o Pyong por exemplo ficou: 'Tenho certeza que o Babu sai', é uma coisa que você coloca na cabeça que é difícil", argumentou.

"Quando você coloca na cabeça também: 'eu sou o dono da razão dessa edição', quando você veste o manto da razão, cara, aí é terrível. (...) E assim, a consciência de que aquilo sendo transmitido pode ser seu vilão, porque você pode pensar: 'Agora eu vou mostrar a injustiça que eu tô sofrendo'. Essa loucura, esse cálculo de timing, a gente também fica perdidinho, porque você só tem o seu ponto de vista", continuou o ator.

Quando o assunto é interpretar a realidade da casa, Babu elogiou a estratégia de Sarah, nomeada a "espiã" do programa, apesar de julgar que, em outras oportunidades, participantes que agiam como ela eram mal interpretados pelo público.

"Com sorte, você cria aliados como a Sarah espiã, que você depende também do telefone sem fio dela, em outras edições pessoas que faziam isso, ficavam de leva e traz, eram totalmente criticadas, hoje é um jogo de estratégia mesmo", concluiu.