Topo

Rafael Dias viralizou ao dispensar Claudia Leitte no 'The Voice'

Do UOL, no Rio

10/02/2021 04h00

Rafael Dias, ex-"The Voice" Brasil", morreu aos 37 anos na tarde de ontem em Belo Horizonte. O cantor participou do reality show musical da Globo em 2015.

Sua participação no programa chamou a atenção após as audições às cegas em que Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown viraram a cadeira para ele.

Antes mesmo de a cantora terminar de falar para tentar convencê-lo a ser escolhida, Rafael a interrompeu e avisou sobre sua escolha: "Lulu Santos".

Na ocasião, algumas pessoas acharam que ele havia sido grosseiro ao dar um corte na artista. O cantor, no entanto, se justificou ao site oficial do programa e explicou que estava eufórico no palco. "Estava em êxtase, mas não foi intencional. Tenho respeito máximo por todos os técnicos".

O artista cantou "Oh Chuva", de Luis Carlinhos, e Claudinha foi a primeira técnica a virar a cadeira.

Rafael contou que o seu gosto pela música surgiu ao frequentar rodas de capoeira por causa dos pais.

"Era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época", disse ele na época do "The Voice".

O cantor se mudou para a Inglaterra em 2008, onde ficou por dois anos, para dar aulas de percussão, além de fazer shows em bares.

No Instagram, o último vídeo publicado foi Rafael foi no dia 7 de janeiro. Na publicação, ele interpretou a canção "Fala" e foi bastante elogiado nos comentários. Na rede social, o artista publicava muitos vídeos dos seus trabalhos na música.

Ele foi internado na tarde de ontem na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte (MG), após sentir fortes dores abdominais. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade mineira informou que ele foi submetido a exames e estava em acompanhamento pela equipe médica da unidade, quando houve piora no quadro.

"Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira (9)", diz o comunicado enviado ao UOL.