Topo

Em paredão, Tiago cita Batman para cobrar jogo de brothers: 'Se imponha'

BBB 21: Tiago Leifert em noite de eliminação - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Tiago Leifert em noite de eliminação Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 00h45

Momentos antes de confirmar a eliminação de Arcrebiano no segundo paredão do "BBB 21", Tiago Leifert trouxe um discurso citando até frase marcante do personagem Batman nos quadrinhos para cobrar mais 'postura de jogo' dos brothers no reality show da Rede Globo.

O apresentador lembrou a dinâmica de anteontem sobre o influenciável e o influenciado para alertar que todos têm a capacidade de ditar as regras do confinamento que vale o prêmio de R$ 1,5 milhão. Aliás, todas as decisões dentro da casa mais vigiada do Brasil são mensagens ao público.

Tem ninguém influenciável aí, não, desculpa. Aquele jogo de ontem, não é possível, cara. Não combina com vocês. Vocês estão em condição de igualdade nesse jogo. Não tem ninguém com carta na manga. Não tem ninguém com informação privilegiada. Não existe hierarquia entre vocês. Vez ou outra alguém ganha liderança, mas cabo uma semana depois. Tá tudo igual.

Nós já vimos edições que o coitadinho ganha. Vocês já falaram disso, certo? A pessoa apanha e no final o público salva. Cara, será é essa a história de vocês? Um bando de gente forte, inteligente, falante. Esse papel do influenciável ou vitima não combina com vocês. Não combina com o elenco do BBB 21. Eu tenho ouvido por aí que 'se esse BO não é meu, não vou entrar'. Tem uma pessoa que falou aí 'prometi para a minha mãe que não ia entrar em briga que não era minha'. Tenho péssimas notícias: todas as brigas são de vocês, todos os BOs são de vocês. O BBB é de vocês. É um só e é o seu. Quando você escolhe não fazer nada, é uma escolha. Quando você escolhe dormir, é uma escolha. Quando você escolhe fugir, é uma escolha. Você tá comunicado o tempo inteiro com o público. Você acha que não, mas é seu. O tempo inteiro é de todos vocês".

Em seguida, Tiago Leifert lembrou uma citação de Batman usado nos quadrinhos em batalha contra o Superman para reforçar aos participantes que a sobrevivência dentro do "Big Brother Brasil 21" só será duradoura para quem decidir jogar.

Eu amo uma frase do Batman. Vocês sabem que sou nerd e já usei algumas vezes aqui, mas ela é ótima. Ele tá espancando o Superman nos quadrinhos e diz: "O mundo só faz sentido se você forcá-lo a fazer". O BBB só vai fazer sentido pra você, se forçá-lo a fazer sentido para você. Você tem que forçá-lo. Se o seu jogo é sujo ou criativo, é o público que decide. Deixa que o público decide depois e não precisa ficar preocupado. Se você se embanana na hora de jogar, se tá muito nervoso, não tem problema porque o público decide.

E escancarou que quem não impor é um forte candidato a deixar o programa.

Mas tem uma coisa que você não deve fazer de jeito nenhum: se fechar, não jogar. Esse elenco, especificamente, desse BBB, o único jeito de sobreviver e chegar na final é jogando. Esse é um BBB aberto, escancarado. Quem se fecha, vai sair. Não tem jeito. O público entende quase como uma desistência. Eles sentem isso também. A você que fica, se abra e se imponha, se não semana que vem é você. Você já sacou. Quem sai hoje é o Bil.

Arcrebiano, ou também chamado pelo apelido de Bil, deu adeus ao "BBB 21" graças a 64,89% dos votos do público. Juliette teve 33,23% e Gilberto recebeu apenas 1,88% dos votos.

Após saída de Arcrebiano, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 59607 votos
27,59%
Globo/João Cotta
25,69%
Globo/João Cotta
17,40%
Globo/João Cotta
5,47%
Globo/João Cotta
5,01%
Globo/João Cotta
4,59%
 Globo/João Cotta
3,77%
Globo/João Cotta
2,19%
Globo/João Cotta
1,99%
Globo/João Cotta
1,83%
Globo/João Cotta
1,35%
Globo/João Cotta
0,81%
Globo/João Cotta
0,72%
Globo/Fábio Rocha
0,57%
Globo/João Cotta
0,44%
Globo/João Cotta
0,35%
Globo/João Cotta
0,24%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto