Topo

Patrícia Leitte desabafa sobre colegas do BBB: 'Maior decepção da vida'

Ex-BBB Patrícia Leitte teve recorde de rejeição no BBB 18 - Divulgação/Marilena Santiago
Ex-BBB Patrícia Leitte teve recorde de rejeição no BBB 18 Imagem: Divulgação/Marilena Santiago

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 21h12

Patrícia Leitte, que foi eliminada com um recorde de rejeição no BBB 18, revelou que sentiu o "cancelamento" por parte dos próprios amigos do reality show. Em live da QUEM, a influenciadora disse que sentiu desprezo por alguns colegas de confinamento depois de deixar o programa.

"Eu tive muitas decepções até com colegas de confinamento que gostavam de mim na casa. Quando saíram, viram que eu era rejeitada aqui fora e falavam mal de mim, me atacavam", relembrou.

Patrícia recebeu 94,26% de votos para deixar o programa em um paredão triplo. Sua trajetória foi marcada por diversas desavenças dentro da casa, incluindo brigas com Gleici Damasceno, que mais tarde se tornou a vencedora da edição.

Teve gente que escondeu o celular para não fazer stories comigo no final do BBB.

Nesta semana, a cearense revelou ter pensado em se jogar do sétimo andar de um prédio após a repercussão da sua participação no programa.

"A maior lição que eu tirei foi que a gente nunca conhece alguém de fato. Eu tive a maior decepção da minha vida com amizades no BBB. Quando eu saí, a pessoa fez a maior sacanagem aqui fora", defendeu, sem relevar nomes.

Na época, Patrícia fazia trio na casa com Diego e Ana Paula, que foram eliminados respectivamente com 81,07% e 89% dos votos.

Durante bate-papo, a ex-BBB ainda falou que, assim como Lucas, do BBB 21, também pensou em deixar a casa. "Eu pensei quando eu recebi uma carta do meu filho. Talvez se eu tivesse saído teria sido melhor para o meu jogo", comentou.

Apesar das dificuldades, Patrícia diz ter conseguido dar a volta por cima. "Hoje eu consigo falar dessa ferida sem doer."

Aprendizagem com o cancelamento

Ivy Moraes - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ivy Moraes
Imagem: Reprodução/Instagram

"Cancelada" no BBB 20, Ivy Moraes também refletiu sobre a sua participação no jogo. Durante a live, a mineira defendeu ter sido uma péssima jogadora e revelou espanto com a repercussão das suas falas no reality show.

Na época, Ivy foi chamada de racista por diversos telespectadores devido aos seus posicionamentos constantes contra o ator Babu Santana e às afirmações que demonstravam negacionismo em relação ao racismo no país.

"Quando me falaram isso foi um choque - e foi quando eu me dispus a aprender. Mas é justamente isso, é falta de entendimento e ignorância minha mesmo", comentou.

Ivy relembrou uma das polêmicas que emergiu na época em que estava confinada, quando afirmou gostar de pegar sol para "ficar morena".

"Hoje em dia eu corrijo amigas minhas. Eu entendi algumas coisas e eu consigo corrigir esse tipo de fala que eu tive. Eu não tenho direito de falar isso, só que antes não sabia. Eu não falava por maldade. Era uma pessoa sem conhecimento."

A influenciadora também disse que, depois do programa, começou a se atentar mais para questões raciais.

"Quando toca assunto sobre racismo na internet eu paro e leio, porque chama atenção. Eu não quero ter esse tipo de ato mais e também não quero que meu filho tenha", defendeu.

"Mas eu considero que foi bom que aconteceu isso porque me amadureceu e me trouxe e a ideia que eu deveria aprender mais sobre esse assunto. Hoje em dia é algo que me chama atenção e eu estou em busca de aprender cada vez mais sobre isso."