Topo

Aos 24 anos, morre americano que venceu 5 vezes o game show 'Jeopardy!'

Brayden Smith morreu aos 24 anos - Reprodução de vídeo
Brayden Smith morreu aos 24 anos Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 09h17

O norte-americano Brayden Smith, que virou figura conhecida na TV ao vencer cinco vezes o game show "Jeopardy!", morreu aos 24 anos. A notícia foi dada pela mãe do jovem, pelas redes sociais.

"Com o coração partido, compartilhamos que o nosso querido Brayden Smith morreu inesperadamente. Somos muito gratos pelo Brayden ter podido viver seu sonho no 'Jeopardy!'", postou ela.

A causa da morte, que aconteceu em 5 de fevereiro, não foi informada.

Smith morreu apenas quatro meses depois de o apresentador de longa data do programa, Alex Trebek, também morrer. O comandante do game show tinha câncer pancreático e morreu aos 80 anos, em novembro.

Smith, um leitor voraz e autodidata, ganhou US$ 117.798 (R$ 630 mil) no programa e esteve na semana final em que Trebek apresentou o programa.

Jeopardy! é um sucesso de audiência na TV dos Estados Unidos, criado por Merv Griffin nos anos 1960, com perguntas e respostas sobre assuntos gerais, como história, cultura e ciências.

Smith foi homenageado nas redes sociais do programa: "A família 'Jeopardy!' está de coração partido com a perda trágica de Brayden Smith. Ele era carinhoso, engraçado e brilhante. Nossos profundos sentimentos para a família do Brayden. Sentiremos sua falta".